10 Razões Pelas Quais Você Deve Comer Toranja Regularmente!

Gostou do post? Avalie!

Razões Pelas Quais Você Deve Comer Toranja Regularmente que você precisa saber. Além disso, a Toranja é uma fruta cítrica conhecida por ter um sabor amargo intenso e todas as propriedades que proporcionam inúmeros benefícios para o corpo. Se você está interessado em saber mais sobre Toranja e as propriedades e benefícios para a nossa saúde, então este artigo do dieta do dia é para você.

Toranja

Toranja:

Também conhecido como Pomelo na América do Sul, é um citrino subtropical caracterizado pelo seu sabor ácido e amargo. Eles são geralmente de cor amarela, mas existem algumas variedades de verde e rosa, sendo este último o mais popular no mercado.

Toranja é um fruto híbrido natural que ocorreu nas ilhas do Caribe entre as plantações de 2 frutas cítricas de origem asiática, laranja doce e limão amarelo, durante o século XVII. Após sua descoberta começou a ter aceitação em muitos países, sendo seus principais importadores Estados Unidos, Israel, os países do Mediterrâneo, os países caribenhos e os países do Rio da Prata.

Apesar de ser uma fruta tropical, pode ser cultivada em climas ligeiramente mais frios, embora demore o dobro para crescer e amadurecer, a sua pele fica mais espessa e o seu sabor mais ácido. O amargor desta fruta é agradável ao paladar e tem um forte e característico cheiro de citrinos .

Propriedades de Toranja:

Cada 100g de toranja é composta de 90% de água e contém 32 calorias, 7g de carboidratos, 0,6g de proteína, grandes quantidades de vitamina C, além de cálcio, potássio, magnésio e fibras. Outra grande vantagem é que sua contribuição de gordura e sódio é zero.

É uma fonte essencial de carotenoides, especialmente toranjas que têm a cor mais rosada em sua polpa. Os carotenoides desempenham um papel importante, juntamente com a vitamina A sendo seus precursores.

Os limoníades, pectina e flavonoides estão presentes nesta fruta, estas substâncias proporcionam grandes benefícios ao organismo e protegem contra os agentes que causam danos e geram doenças de diferentes tipos. Você pode encontrar a pectina na camada esbranquiçada e na polpa de Toranja, esta fibra solúvel é essencial para obter uma dieta equilibrada e controlar o peso.

Benefícios da Toranja Para a Saúde:

Toranja

Entre os muitos benefícios que toranja dá ao seu corpo são:

Ajuda no Controle de Peso :

Esta fruta é altamente recomendada para manter o controle do peso corporal e também para complementar dietas de emagrecimento que proporcionam melhor perda de peso. Enzimas de toranja ajudam a queimar gorduras de forma mais eficaz, também tem baixo teor de sódio e um alto teor de água que o torna diurético.

Então você pode perder peso mais rápido que você pode comer Toranja, pelo menos, 3 dias por semana e você vai notar como seu corpo começa a experimentar os benefícios desta fruta, acelerando o seu metabolismo.

Previne a Artrite:

O seu teor em ácido salicílico melhora o estado das articulações e previne a artrite porque quebra o cálcio inorgânico encontrado no corpo e estagna com o passar do tempo. No caso em que você já sofre de artrite, você pode tomar o suco de toranja para reduzir os sintomas desta condição dolorosa, depois de alguns dias você começará a notar a diminuição da dor e você será capaz de realizar suas tarefas diárias com facilidade.

Possui Efeito Anti-Séptico:

Eficaz contra infecções de origem bacteriana e fúngica. O ácido salicílico da toranja neutraliza doenças infecciosas, especialmente usando suas sementes como tratamento.

Efeito Anticancerígeno:

Os carotenoides, especialmente o licopeno, é um poderoso pigmento contra tumores e câncer. Graças a esta substância que contém toranja você pode combater os radicais livres que geram lesões graves ao organismo e muitos deles se tornam cancerosos devido a diferentes fatores que os condicionam. Junto com a vitamina A e C, o licopeno combate os efeitos que podem danificar seu corpo e livrá-lo de diferentes tipos de câncer.

Protege o DNA:

A toranja contém um composto chamado naringenina, que é um antioxidante e está envolvido no reparo do DNA, especificamente nas células cancerígenas que atacam a próstata, o que ajuda a manter o homem livre do risco de reprodução das células cancerígenas.

Você pode tomar Toranja na forma de suco ou em segmentos 4 vezes por semana para neutralizar qualquer dano ao seu corpo que você ainda não tenha detectado.

Mantém o Colesterol Sob Controle:

O colesterol ruim (LDL) diminui com o consumo de Toranja, pelo menos, 3 vezes por semana. Isto é graças aos seus compostos antioxidantes que são eficazes para cuidar da saúde do sistema cardiovascular e prevenir a hipertensão.

Melhora o Sistema Imunológico:

Diferentes doenças e sintomatologia comum e grave pode ser melhorado e aliviados por consumir Toranja na sua forma natural ou suco, isso vai ajudar a fortalecer suas defesas e melhorar a função do seu sistema imunológico para combater resfriados, gripes, infecções e outras doenças que podem apresentar episódios recorrentes.

Protege as Artérias:

A pectina da Toranja neutraliza os depósitos de colesterol nas paredes das artérias e impede-os endurecer, assim, protegê-lo contra o risco de desenvolvimento de aterosclerose.

Possui Efeito Desintoxicante:

Limoníades que contem na toranja ajuda a desintoxicar o fígado e otimamente ativar a função das enzimas hepáticas assim você pode tirar um processo profundo de detox livre.

Lembre-se que comer toranja é uma grande ajuda para manter sua saúde plena, mas como todos os alimentos você deve comê-loa com moderação para evitar o excesso, pois pode causar reações negativas em seu corpo.

Cultivo de Toranja:

toranja

A toranja caracteriza-se por ser uma árvore tropical, embora seja considerada uma árvore que resiste ao frio, não sobrevive às zonas congeladas. Requer muita luz solar durante grande parte do ano, não deve ser exposto a ventos fortes, o solo deve ser arenoso, livre de sais.

A umidade deve ser ótima, quando seca, deve ser irrigada freqüentemente; às vezes é podada, para permitir a recepção da luz solar da qual depende uma maior produção e, portanto, uma melhor coleção de frutas.

Contra-Indicações e Riscos de Toranja:

  • O consumo excessivo de toranja pode reduzir a pressão arterial, o que causaria fadiga, sonolência e decadência.
  • Diminuição dos níveis de açúcar no sangue, causando tonturas, cansaço e sonolência.
  • Efeitos adversos para pessoas que tomam medicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *