10 Razões Pelas Quais Você Deve Consumir Tâmara Regularmente!

Gostou do post? Avalie!

10 Razões Pelas Quais Você Deve Consumir Tâmara Regularmente e usufruir melhor de seus benefícios. Ademais, a Tâmara também chamada de palmeira é uma planta que possui uma fruta muito doce, que geralmente é vendida na forma desidratada, sendo uma ótima opção para substituir o açúcar em receitas como bolos e biscoitos. Tem vitaminas do complexo B e minerais, como potássio, cobre, ferro, magnésio e cálcio.

A Tâmara é uma fruta que é obtida a partir da tamareira, considerada um adoçante por causa de sua alta quantidade de açúcar. Provavelmente nativa do norte da África ou da Arábia e cultivada pela primeira vez no Iraque.

tamara beneficios
tamara beneficios

A tamareira foi introduzida na América pelos missionários espanhóis. O fruto é a Tâmara, ovoide, liso, esverdeado ou amarelo-avermelhado, a polpa é carnosa e ocorre em cachos, secos ou macios. Você pode comer sozinho, como sobremesa, lanche ou adicionar em um prato . De qualquer maneira é uma das frutas mais úteis do mundo

Por ser uma das frutas mais doces que existe, a Tâmara deve ser consumida em pequenas quantidades, pois somente se consumida de forma moderada que ela trará benefícios.

Propriedades da Tâmara

As Tâmaras são boas fontes de várias vitaminas e minerais. Eles são boas fontes de energia, açúcar e fibras. Nas Tâmaras são minerais essenciais, como cálcio, ferro, fósforo, sódio, potássio, magnésio e zinco. Eles também contêm vitaminas, como tiamina, riboflavina, niacina, ácido fólico, vitamina A e vitamina K.

Benefícios da Tâmara:

Alivia a Constipação:

Isto é devido ao seu alto teor de fibra dietética. Para combater a constipação, recomenda-se embeber as Tâmaras na água durante a noite.

Evita Resfriados:

Resfriados populares podem ser facilmente evitados com a ingestão de Tâmara. Sua riqueza em vitaminas essenciais como o ácido ascórbico faz com que grandes elas se tornem essenciais na prevenção de resfriados.

Ajuda a Tratar Acne:

A grande quantidade de vitamina A presente na Tâmara faz com que essa fruta seja capaz de curar a pele, como por exemplo, da acne. Recomenda-se tomar pelo menos uma Tâmara por dia durante algumas semanas para obter este benefício.

Funciona Como Anti-inflamatório:

O consumo de Tâmaras também garantirá efeitos anti-inflamatórios em nosso organismo, uma vez que são frutas extremamente ricas em magnésio, mineral associado ao alívio da inflamação pelo organismo.

tamara
tamara

Fortalece os Ossos:

Os minerais encontrados nas Tâmaras fazem delas um alimento ideal para fortalecer os ossos e combater doenças como a osteoporose.

Combate a Anemia:

Seus níveis de ferro fazem da Tâmara um complemento perfeito para pessoas que sofrem de anemia.

Pressão Arterial Baixa:

O magnésio presente no Tâmara é um grande aliado na redução da pressão arterial. Sua ação entra em comunhão com o potássio, ajudando as funções do corpo e do coração. Portanto, o consumo da Tâmara é capaz de auxiliar na prevenção de doenças derivadas de pressões descontroladas, como acidentes cardiovasculares.

Fonte de Energia:

Elas são grandes portadoras de energia saudável, pois contêm açúcares naturais, mas com baixo índice glicêmico. É por isso que elas podem combater o cansaço e a fadiga e adicionar energia extra.

Regula o Sistema Nervoso:

Graças à sua contribuição no potássio pode regular o sistema nervoso.

Afrodisíaco Natural Eficaz:

Vários estudos mostraram que as Tâmaras são benéficas para aumentar a potência sexual, graças aos seus altos níveis de estradiol e flavonoides, que aumentam a contagem de espermatozoides e a mobilidade dos mesmos.

beneficios da tamara
beneficios da tamara

Efeitos Colaterais da Tâmara:

As Tâmaras podem ser incluídas como parte de uma dieta saudável, no entanto, elas podem contribuir para o ganho de peso, por isso não são recomendadas em dietas de perda de peso (um quilo de Tâmaras contém cerca de 3.000 calorias).

Devido ao seu teor de açúcar, as Tâmaras não são adequadas para diabéticos. Também não é recomendado em caso de insuficiência renal ou problemas estomacais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *