10 Razões Pelas Quais Você Deve Comer Repolho Regularmente!

Gostou do post? Avalie!

10 Razões Pelas Quais Você Deve Comer Repolho Regularmente. Alem disso, O Repolho (um vegetal também conhecido pelo nome de couve ) pertencem à família das crucíferas, cuja família também possuía outros vegetais bastante conhecidos para os nossos leitores, tais como brócolis ou couve-flor (na verdade, este pertencem mais de 300 gêneros e cerca de 3.000 espécies, das quais apenas algumas são bem conhecidas por serem bastante consumidas).

repolho

Diferentes Tipos de Repolhos:

Existem diferentes tipos de Repolho, e estes podem ser consumidos crus ou cozidos. O sabor disso varia, mas são alimentos ricos em vitaminas, ferro e potássio e são amplamente utilizados em cozinhas de diferentes culturas.

Algumas das variedades mais populares de Repolho são:

Couve – flor: Pode ter diferentes tonalidades (branco, roxo ou verde). Contém uma grande quantidade de nutrientes e uma baixa ingestão calórica.
Repolho Repolho : É o Repolho clássico. Dois tipos podem ser distinguidos: os primeiros, com pequenos botões; e os atrasados, com botões maiores.
Repolho de Milão: Tem folhas características de cor verde escura ou clara. Geralmente é usado em guisados, sopas e outros pratos.
Repolho de Bruxelas: É originalmente da Bélgica, como o próprio nome sugere, e se destaca por seu pequeno tamanho.
Col Morada: Como seu nome também indica, suas folhas têm uma cor roxa, devido à presença de um pigmento chamado antocianina.

Como Comer Repolho?

Existem inúmeras receitas para a sua preparação. Os orientais comem cru com alguns temperos de mostarda, os alemães o comem em picles, os russos o adicionam à sopa borscht que também contém beterraba. Na Tailândia e na Índia é preparado em caril entre outras formas.

Adicione às suas refeições para dar sabor, variedade e, acima de tudo, muitos nutrientes para a sua figura e saúde é muito mais simples do que você pensa.

efeitos colaterais do repolho

1- Melhorar a Visão:

O Repolho é rico em provitamina A, que é transformada em vitamina A , um nutriente essencial essencial para a nossa visão. Também neste caso é muito importante consumir o Repolho cru, para que esta função não seja perdida. vamos cozinhar

2- Melhora o Trânsito Intestinal:

O Repolho é um alimento muito rico em fibras , sendo muito bom para o trânsito intestinal e prevenindo a constipação . Ele também tem benefícios diuréticos e depurativos, ajudando não só no caso de retenção de líquidos, mas quando se trata de eliminar as toxinas que se acumulam no nosso corpo.

3- Ajuda a Manter um Peso Saudável:

Uma pesquisa recente descobriu em Repolho um conteúdo valioso chamado ácido tartrônico, que inibe a conversão de açúcar e outros carboidratos em gordura. Portanto, é de grande valor na redução de peso .

Além disso, fornece um alto teor de água, baixas calorias e alto teor de fibras, o que ajuda a ter uma sensação de plenitude por um longo tempo, ajudando a comer de forma equilibrada e, em seguida, a perder peso naturalmente.

4- É Bom Para Gravidez:

Devido ao seu conteúdo de folato, seu consumo é recomendado na dieta de gestantes, pois é um nutriente essencial para o bom desenvolvimento do tubo neural do feto.

5- Previne a Anemia:

Devido à sua riqueza em minerais, especialmente ferro, possui virtudes remineralizantes, antianêmicas e restauradoras. Portanto, eles são amplamente utilizados para combater anemia e fraqueza.

6- Ajuda Contra a Constipação:

O Repolho fornece a fibra que é essencial para estimular o intestino. Uma refeição de Repolho cru é um excelente remédio para a constipação. Atua imediatamente, sem nenhum efeito adverso. Este alimento pode ser preparado adicionando um pouco de sal, pimenta e suco de limão cru picado.

7- Fortalece e Ajuda na Formação Óssea:

Comer Repolho fornece vitamina C, que é necessária para os ossos, pele, membranas mucosas e um sistema imunológico saudável. Contendo glutamina , um aminoácido que tem sido usado para aliviar a dor causada pela artrite, o Repolho é um bom remédio caseiro para esta doença.

8- É anti-inflamatório:

As couves acumulam em suas folhas uma substância que vimos acima, a glutamina. A glutamina é um forte agente anti-inflamatório, pelo que o consumo de couve pode reduzir os efeitos de muitos tipos de inflamação, irritação, alergias, dores nas articulações, febre e vários distúrbios da pele.

Como Fazer Suco de Repolho:

Como o suco de Repolho é difícil de encontrar na maioria das mercearias, criar o seu próprio em casa é um método popular. Além disso, como o suco de Repolho é macio, é melhor adicionar algumas frutas, verduras e temperos a gosto.

beneficios do repolho para saude

INGREDIENTES:

  •  1 verde / médio repolho vermelho – porte picado e cubos
  •  ½ maçã, descascadas e sem caroço
  •  1 pitada de gengibre fresco, descascado e cortado
  •  1 limão, descascados
  •  1 xícara de água, filtrada

MODO DE PREPARO:

  • 1. Lave e prepare todos os ingredientes.
  • 2. Adicione todos os ingredientes ao liquidificador e misture por 2-3 minutos até que a
  • consistência seja um purê liso.
  • 3. Coloque a gaze por cima de um recipiente ou tigela e coe a mistura de repolho através da
  • gaze.
  • 4. Pressione ou aperte a gaze para obter todos os sucos restantes no recipiente.
  • 5. serve frios decora co n uma folha de repolho e desfrutar.

Contra-indicações de Repolho:

Devido à contribuição em compostos de fibra e enxofre, devemos ter cuidado com o consumo excessivo de repolho, uma vez que eles produzem flatulência (gases), dificultando o bom processo de digestão.

Por isso, seu consumo não é recomendado em pessoas com problemas de digestão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *