10 Razões Pelas Quais Você Deve Comer Pera Regularmente!

Gostou do post? Avalie!

Razões Pelas Quais Você Deve Comer Pera Regularmente. Além disso, existem cerca de 4.000 espécies de peras, mas apenas 30 delas são comestíveis. Os mais populares são peras asiáticas e europeias. As variedades asiáticas têm uma textura dura e casca dura, enquanto as peras europeias são mais macias e suculentas.

A Pera é rica em nutrientes, contém arbutina e pectina, ácido fólico, beta-caroteno, vitamina A, vitamina B1, vitamina B2, vitamina B5, vitamina B6, vitamina B9, vitamina C, vitamina E, vitamina K, vitamina H e vitamina PP, bem como os minerais necessários para o corpo humano: potássio, cálcio, magnésio, zinco, selênio, cobre e manganês, ferro, enxofre, iodo, flúor, fósforo e sódio.

pera
pera

Há fibra na Pera normaliza a motilidade intestinal, mas lembre-se que peras duras e levemente adstringentes têm um efeito de fixação, então, aqueles que são propensos à constipação são aconselhados a consumi-las com cautela, guiados pelo bom senso. Agora confira em detalhes alguns dos Benefícios da Pera Para Saúde:

Benefícios da Pera:

Melhora a Saúde Óssea:

As peras impedem o desenvolvimento de osteoporose, artrite e reumatismo, tornando os ossos e articulações fortes e resilientes. Comer a Pera regularmente também retém o cálcio no corpo e não o retira dos ossos.

Previne Doenças Pulmonares:

Pera cozida em calda de açúcar, alivia a expectoração para doenças respiratórias, remove inchaços da garganta, alivia a inflamação e hidrata os pulmões. A fruta também é eficaz quando a tosse é úmida e seca.

Além disso, as peras melhoram a função pulmonar e reduzem os sintomas das doenças pulmonares, expressas como falta de ar e tosse. Este fruto reduz a probabilidade de desenvolver asma e normaliza a função pulmonar.

Previne a Formação de Rugas:

A vitamina C presente na Pera proporciona um metabolismo normal e acelera a cicatrização de feridas. A vitamina A na Pera ainda retarda o envelhecimento da pele, previne a formação de rugas prematuras e manchas senis, reduz a perda de cabelo e as torna fortes e bonitas.

Fortalece a Imunidade:

As Peras são fontes de antioxidantes. Elas protegem as células contra danos dos radicais livres. Peras ainda são boas para o sistema imunológico. Elas aumentam a resistência do organismo a vírus e bactérias; reduz os sintomas de gripe e resfriado e fornece energia ao corpo.

Melhora o Sistema Renal:

A Pera limpa o corpo, remove o excesso de líquido e evita a retenção de água, o que causa inchaço. Ela também é usada como diurético, normalizando o trabalho do sistema urinário.

Outros Benefícios da Pera:

  • Reduz risco de doença cardíaca;
  • Diminui a pressão arterial;
  • Reduz risco de diabetes tipo II;
  • Diminui o risco de catarata;
  • Reduz o colesterol.

Benefícios do Suco de Pera:

O suco de pera é rico nas mesmas vitaminas e minerais que a Pera. A única diferença entre o fruto da bebida – a presença de fibra. Suco de pera fresca ajuda a se livrar do estreptococo, graças à arginina; Protege o corpo da penetração de germes, infecções e vírus.

Suco de pera também é um remédio eficaz para a constipação. É rico em pectina, que melhora a motilidade intestinal. Uma boa maneira de fortalecer o sistema imunológico é beber regularmente suco de pera. Reduz o calor devido às suas propriedades de resfriamento. Essa vantagem do suco é útil em climas quentes. A bebida, feita sem açúcar, previne o aparecimento de falta de ar e sacia a sede.

Receita de Suco de Pera:

INGREDIENTES:

  • 3 peras médias;
  • limão;
  • laranja;
  • uma pitada de sal marinho.

MODO DE PREPARO:

  • Descasque todas as frutas;
  • Corte as peras, limão e laranja em pedaços pequenos e coloque no liquidificador;
  • Ligue o liquidificador e bata por 2-3 minutos;
  • O fluido deve ser homogêneo;
  • Coe o suco através de gaze ou através de uma peneira para se livrar da polpa e fibras;
  • Esprema o suco dos restos de frutas no liquidificador e adicione-os à bebida filtrada;
  • Depois é só beber.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *