10 Razões Pelas Quais Você Deve Consumir Pepino Regularmente!

Gostou do post? Avalie!

Razões Pelas Quais Você Deve Consumir Pepino Regularmente. Além disso, o Pepino é rico em vitamina C. Esta vitamina é um antioxidante que ajuda o corpo a combater os radicais livres, reduzindo o risco de vários tipos de câncer. Ainda existem funções importantes, como a ajuda na produção de colágeno e o funcionamento do cérebro.

A vitamina K desempenha um papel importante na construção de ossos e tecidos. Ele também é responsável por criar algumas proteínas que requerem a coagulação do sangue do fígado. 100 g de Pepino contém cerca de 96% de água, e nos dá umidade natural. A maior parte do nosso corpo consiste em água.

Pepino
Pepino

A água é essencial para o funcionamento normal de vários sistemas do corpo. A falta de água pode levar à desidratação, o que pode causar cansaço e câimbras. A água também é necessária para a produção de saliva, bem como para resfriar o corpo através da transpiração.

Valor Nutricional do Pepino:

O Pepino possui a maioria das vitaminas e sais minerais necessários para orgnismo humano, tais como vitamina B1, vitamina B2, vitamina B3, vitamina B5, vitamina B6, vitamina C, ácido fólico, cálcio, ferro, magnésio, fósforo, zinco e potássio (cloreto de potássio). Agora confira em detalhes alguns dos Benefícios do Pepino Para Saúde:

Benefícios do Pepino Para Saúde:

Eficaz Para Perda de Peso:

Devido à grande quantidade de água em si e ao pequeno número de calorias, é o alimento ideal para quem quer perder peso. Use-o em saladas, sanduíches e sopas. Você pode cortá-lo em fatia e comê-lo como um lanche. Devido ao nível de fibra, é excelente para uma boa digestão.

Melhora a Saúde Óssea:

Segundo o Centro Médico da Universidade de Maryland, ficou claro nas últimas décadas que a vitamina K é importante para a saúde óssea e uma xícara de Pepino contém cerca de 19% da ingestão diária recomendada de vitamina K.

O corpo humano usa a vitamina K na construção óssea e os efeitos parecem ser particularmente importantes para as mulheres. Um grande estudo do American Clinical Nutrition Journal descobriu que baixos níveis de vitamina K estavam associados à baixa densidade óssea em mulheres, mas não em homens.

Rico em Antioxidantes:

Os Pepinos contêm vários antioxidantes, incluindo vitamina C, beta-caroteno e manganês, bem como flavonóides, triterpenos e lignanas que possuem propriedades anti-inflamatórias. A vitamina C também é conhecida por sua capacidade de elevar a imunidade e o betacaroteno provou ser benéfico para a visão.

Melhora a Saúde Cerebral:

O Pepino é uma boa fonte de fisetina, que estudos têm ligado para a proteção das células nervosas, melhorando a memória e reduzindo o risco de doença de Alzheimer em ratos. A mesma pesquisa encontrou resultados promissores para a relação entre o feto e a prevenção do câncer.

Tira o Mau Hálito:

Pegue uma fatia de Pepino e pressione-a contra o seu paladar com a língua por 30 segundos. Os fitoquímicos matam as bactérias da boca que são responsáveis ​​pelo mau hálito.

Combate a Ressaca e a Dor de Cabeça:

Se você quiser evitar uma ressaca ou dor de cabeça, coma algumas fatias de Pepino antes de ir para a cama. Pepinos contêm bastante açúcar, vitaminas do complexo B e eletrólitos para suplementar muitos nutrientes essenciais, o que reduzirá a gravidade da ressaca e a dor de cabeça.

Beneficios do Pepino
Beneficios do Pepino

Benéfico Para Diabéticos:

O suco de pepino contém um hormônio que o pâncreas precisa para produzir insulina. Isso parece ser bom para diabéticos. Os pesquisadores também encontraram componentes em pepinos, chamados esteróis, que ajudam a diminuir os níveis de colesterol. Pepinos também contêm muito potássio, magnésio e fibras. Eles funcionam bem na regulação da pressão arterial. Então você pode tratar a pressão arterial alta e baixa bem com Pepino.

Melhora a Saúde Articular:

O Pepino é uma excelente fonte de sílica, que é conhecida por promover a saúde das articulações pelo fortalecimento do tecido conjuntivo. O Pepino também é rico em vitamina A, vitamina B1, vitamina B6, vitamina C e vitamina D, ácido fólico, cálcio, magnésio e potássio. Se ele é misturado com o sumo de cenoura pode aliviar a dor da artrite e gota, em que o nível de ácido úrico é diminuído.

Mantém o Corpo Hidratado:

Os pepinos consistem em 95% de água, o que garante que o corpo esteja hidratado. Ao mesmo tempo, isso ajuda o corpo a se livrar das toxinas. Pepinos contêm a maioria das vitaminas que o corpo precisa diariamente.

Combate Câncer:

Os pepinos contêm lariciresinol, pinoresinol e secoisolariciresinol. Estes três chamados lignans foram extensivamente estudados em conexão com o risco reduzido de certos tipos de câncer, incluindo câncer de mama, câncer de ovário, câncer uterino e câncer de próstata.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *