10 Razões Pelas Quais Você Deve Comer Ovo Regularmente!

Gostou do post? Avalie!

Razões Pelas Quais Você Deve Comer Ovo Regularmente. Além disso, durante muito tempo, o Ovo foi considerado um dos principais fontes de colesterol no sangue, um nível elevado do qual, como é bem conhecido, leva a perigosas doenças cardiovasculares e à morte.

No entanto, novos estudos mostraram que o colesterol que entra no corpo humano com alimentos é insignificante e não tem um efeito especial sobre o nível de colesterol no sangue.

ovo
ovo

Durante muito tempo, os Ovos tinham uma má reputação entre nutricionistas e médicos. Muitos chamam os Ovos de uma verdadeira “bomba de colesterol”. No entanto, novas pesquisas permitiram reabilitar o popular e importante produto, devolvendo-lhe um bom nome.

Além disso, estudos recentes afirmam que, se os bebês não comem pelo menos um ovo por dia a partir da idade de um ano e meio, correm o risco de anemia e o risco de atrasos no desenvolvimento.

Valor Nutricional do Ovo:

Um pequeno ovo contém uma enorme quantidade de substâncias biologicamente ativas. Estas são vitamina E, vitamina A, vitamina D, vitamina PP, vitamina K, vitamina H e alguns vitaminas do complexo B); carboidratos, ferro, potássio, selênio, cloro, enxofre, fósforo, zinco, sódio, magnésio, cromo, cobalto, molibdênio, cobre, iodo, gorduras, aminoácidos, proteínas, ácidos graxos poliinsaturados, enzimas, açúcares e água são outros nutrientes que estão presentes no ovo.

Benefícios do Ovo Para Saúde:

Naturalmente, o ovo não só nutre, mas também ajuda contra muitas doenças. O alimento fortalece o sistema imunológico, normaliza o trato biliar, elimina doenças vasculares e cardíacas, rejuvenesce, melhora a memória e aumenta a eficiência dela.

O alto teor de cálcio ajuda a fortalecer os dentes e ossos, e graças às vitaminas do complexo B, o processo de formação do sangue melhora. Os Ovos de galinha protegem o nervo óptico, combatem os vírus e aliviam o stress. Este alimento também ajuda com:

  • Doença hepática;
  • Cansaço excessivo;
  • Fraqueza;
  • Mau humor;
  • Gastrite com alta acidez;
  • Distúrbios do estômago;
  • Dor de garganta;
  • Antrite;
  • Anemia;
  • Resfriado.

Além de todas as propriedades benéficas, os Ovos ainda ajudam na perda de peso. Eles normalizam o metabolismo, fortalecem e dão energia aos músculos. Além disso, esse alimento contém aminoácidos que ajudam a queimar gordura mais rapidamente.

Quanto às recomendações específicas, ao perder peso, é melhor usar proteína. Não há gorduras em tudo, portanto, o consumo de proteína não ameaça os quilos extras. Um ovo contém cerca de 70 kcal, o que não é muito, dado que este alimento está bem saturado. É por isso que os Ovos são freqüentemente usados ​​na dieta para perda de peso.

beneficios do ovo
beneficios do ovo

Benefícios do Ovo Para Pele e Cabelo:

Bem, e falando sobre as propriedades benéficas dos Ovos, não podemos deixar de mencionar o seu uso em cosmetologia doméstica.

  • Para a pele oleosa, recomenda-se uma máscara de ovo batido misturado com uma cebola ralada;
  • Recomenda-se lubrificar o rosto com gema contra a pele e queimaduras solares. Após a secagem, lave com água morna;
  • Para branquear a pele, misture 1 proteína batida com suco de limão, 1 colher de chá de glicerina e 0,5 xícara de qualquer colônia. Lubrifique a composição da pele durante a noite.
  • Esta ferramenta irá branquear perfeitamente o rosto de manchas de idade e sardas;
  • Para rugas, misture 1 colher de sopa de óleo vegetal com 1 colher de sopa de mel e 1 gema.
  • Mantenha a máscara no rosto por 15 minutos;
  • Para a perda de cabelo, adicione o suco de ovo de 1 limão, 100 ml de vodka e 1 colher de chá de glicerina para claras de ovo. Esfregue a loção nas raízes do cabelo.

Possíveis Efeitos Colaterais do Ovo:

No entanto, apesar de todas as propriedades medicinais do ovo, ele tem contra-indicações: o uso de mais de 3 Ovos por dia é perigoso para a saúde. Os cientistas recomendam não comer mais que 7 Ovos por semana, caso contrário, há risco de derrame e ataque cardíaco.

Além disso, a casca do ovo pode ser contaminada com salmonela, portanto, você deve sempre lavar os Ovos antes de usá-los.

Frescura e propriedades curativas dos Ovos são armazenados por cerca de duas semanas quando armazenados na geladeira, a uma temperatura não superior a +4 graus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *