10 Razões Pelas Quais Você Deve Consumir Óleo de Coco Regularmente!

Gostou do post? Avalie!

Razões Pelas Quais Você Deve Consumir Óleo de Coco Regularmente. Além disso, O Óleo de Coco é, acima de tudo, uma fonte de gorduras saudáveis. Contém quase 90% de gorduras saturadas, que em pequenas quantidades têm um grande impacto na nossa saúde e beleza. É rico em vitamina E, que é chamada de “vitamina da juventude”, porque combate os radicais livres e interfere no processo de envelhecimento e degeneração celular.

Também nele você encontrará vitamina K, que tem um grande efeito no sangue, melhora sua coagulação e diminui o sangramento. O Óleo de Coco também contém ferro, potássio, cálcio, magnésio, sódio, zinco, ácido fólico e vitaminas do complexo B. A quantidade de cada componente depende da qualidade do óleo e do processo de produção.

agua de coco
agua de coco

Benefícios do Óleo de Coco:

Previne Acne:

Um dos meus outros benefícios favoritos do Óleo de Coco é que ele é carregado com ácido láurico e caprílico, ambos com propriedades antibacterianas. Estes compostos desempenham um papel na prevenção da acne, aumentando a função imunológica e combatendo a infecção. O ácido láurico converte-se em monolaurina no organismo, ajudando a matar as bactérias. Na pele, a monolaurina cria uma camada protetora que ajuda a combater a acne.

Ajuda na Perda de Peso:

Outro benefício do Óleo de Coco é que ele pode ajudar com a perda de peso, pois proporciona saciedade como outras gorduras. Em outras palavras, isso ajuda você a se sentir satisfeito.

Fortalece Sua Imunidade:

O ácido láurico é um tipo de ácido graxo que é encontrado no Óleo de Coco. Este ácido graxo específico foi testado como um excelente agente antibacteriano . O ácido láurico é o precursor da monolaurina, que age como um assassino de bactérias.

Adicionando mais Óleo de Coco em sua dieta pode ajudar seu corpo a varrer as bactérias para que seu sistema imunológico possa continuar fazendo o que faz melhor. Além disso, o Óleo de Coco pode ajudar a combater o crescimento de leveduras e fungos, como Candida Albicans, devido às suas propriedades antifúngicas.

Hidrata sua Pele:

O Óleo de Coco pode ser usado como um produto para a pele de várias maneiras. Ela ajuda com a pele seca, eczema e psoríase. Você também pode usá-lo como um limpador facial ou um hidratante. Ao contrário do que você imagina, usar o Óleo de Coco como hidratante não torna a pele oleosa. Usando o Óleo de Coco como uma loção ajuda a evitar muitas das toxinas que são encontradas em hidratantes convencionais e produtos de beleza.

Melhora sua Função Cognitiva:

O Óleo de Coco contém ácidos graxos de cadeia média (MCFAs), que, quando decompostos pelo fígado, criam cetonas no corpo. As cetonas são uma excelente fonte de combustível para as células cerebrais, especialmente em pacientes com Alzheimer que têm deficiência na utilização de glicose.

Outro estudo publicado na revista Neurodegenerative Disease Management descobriu que os triglicerídeos de cadeia média (MCTs) encontrados no Óleo de Coco podem ajudar a melhorar a função cognitiva de pacientes com doença de Alzheimer leve a moderada.

Enquanto a glicose (a partir de carboidratos complexos e frutas) é o combustível preferido para as células do cérebro, cada célula do cérebro tem uma camada externa de lipídios (gorduras) que também precisa ser reabastecida. Se você quiser melhorar sua memória, pode valer a pena adicionar Óleo de Coco à sua alimentação.

Melhora a Saúde do Coração:

O Óleo de Coco tem demonstrado aumentar os níveis de bom colesterol HDL e diminuir os níveis de mau colesterol LDL. Isso significa que diminuirá o risco de desenvolver doenças cardíacas e pressão alta. Isto também é devido aos triglicerídeos de cadeia média que estão neste óleo. Essas gorduras saturadas exclusivas ajudam com dois dos principais fatores de risco para doenças cardiovasculares: obesidade e arteriosclerose.

Ajuda a Manter a Saúde Bucal:

O ácido láurico no Óleo de Coco ajuda a prevenir a cárie dentária e doenças das gengivas, atacando as bactérias nocivas que levam a esses problemas dentários. Além disso, a extração de óleo usando Óleo de Coco pode ajudar a se livrar de bactérias ruins em sua boca e reduzir o risco de doença periodontal, que envolve inflamação das gengivas.

Reduz a Inflamação:

O Óleo de Coco também tem propriedades analgésicas e anti-inflamatórias que ajudam a tratar a artrite, reduzindo a inflamação em seus músculos e articulações. Devido ao seu alto teor de ácido láurico, o Óleo de Coco reduz a inflamação que causa dor. Na verdade, estudos descobriram extratos de Óleo de Coco para ser tão eficaz quanto a indometacina, que é uma medicação para a dor de prescrição popular.

beneficios da agua de coco
beneficios da agua de coco

Previne Doenças Intestinais:

O Óleo de Coco é um dos óleos mais facilmente digeridos disponíveis, o que facilita o processo de seu corpo. A saúde do seu sistema gastrointestinal é fundamental para a sua saúde e bem-estar geral. Se você sofre de um mau funcionamento do sistema digestivo, pode levar a muitos problemas crônicos de saúde que podem interferir na sua qualidade de vida. O consumo de Óleo de Coco pode ajudar a evitar esses problemas.

O Óleo de Coco também melhora a absorção de vitaminas lipossolúveis e ajuda a destruir a cândida e outras bactérias ruins nos intestinos. Isso, juntamente com o efeito antiinflamatório do Óleo de Coco, ajuda a prevenir úlceras estomacais e colite ulcerativa.

Melhora a Saúde Óssea:

As gorduras são extremamente importantes quando se trata de construir ossos saudáveis. O Óleo de Coco, em particular, melhora a absorção de cálcio e magnésio, que são necessários para os ossos fortes. Isso, juntamente com os muitos antioxidantes encontrados no óleo, ajuda a prevenir e tratar a osteoporose, aumentando o volume ósseo e prevenindo a perda óssea.

Ajuda a Manter a Pele e o Cabelos Saudáveis:

Aplicado topicamente, o Óleo de Coco ajuda a hidratar a pele, reduzir os sintomas do eczema e prevenir danos ao cabelo. O Óleo de Coco é cheio de ácido láurico, que é um ácido graxo que é bem conhecido por suas propriedades antimicrobianas, hidratantes e reguladoras de hormônios.

Ele também tem habilidades anti-envelhecimento e regeneradoras da pele, e pode estimular a produção de colágeno em sua pele e mantê-lo jovem. Além disso, a vitamina E encontrada no Óleo de Coco protege a pele dos danos causados ​​pelo sol.

Quando se trata de seu cabelo, o óleo ajuda a mantê-lo hidratado e evita a perda de proteínas quando ele é danificado através do penteado. Na verdade, as mulheres que vivem em regiões costeiras tropicais usam Óleo de Coco para o cabelo quase todos os dias.

Receita de Barras de Proteína de Coco com Limão:

INGREDIENTES:

  • 1/2 xícara de pó de proteína de baunilha ou proteína de colágeno de proteínas vitais;
  • ½ xícara de Óleo de Coco derretido;
  • 3/4 de xícara de coco ralado sem açúcar;
  • 1 colher de sopa de mel cru derretido;
  • 2 colheres de sopa de suco de limão e raspas a gosto;
  • 2 colheres de sopa de farinha de coco.

MODO DE PREPARO:

  • Combine os ingredientes em uma tigela;
  • Forre uma assadeira pequena com papel manteiga. Espalhe a massa para dentro, usando uma espátula para alisar;
  • Leve à geladeira por 45 minutos. Corte em 12 barras e coloque em uma Tupperware de vidro e guarde na geladeira por até 6 dias;
  • Faz aproximadamente 12 barras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *