10 Razões Pelas Quais Você Deve Consumir o Morango Regularmente!

Gostou do post? Avalie!

10 Razões Pelas Quais Você Deve Consumir o Morango Regularmente. Além disso, hoje temos que falar sobre os morangos. Uma das bagas de verão mais populares, que está agora no “pico” de sua floração. Portanto, vale a pena conhecer tudo sobre morangos.

O morango não é apenas uma fruta saborosa, um excelente ingrediente para sobremesas, mas também uma fruta incrivelmente útil que pode nos salvar da aparência de muitas doenças e problemas com o corpo.

morangoEntão, o morango é a primeira ajuda para um problema como a avitaminose. No baixo contém uma enorme quantidade de vitaminas e minerais que nosso corpo precisa. É interessante que as vitaminas que são encontradas nos morangos são quase completamente absorvidas pelo nosso corpo.

Valor Nutricional do Morango:

E como sabemos, nem todas as vitaminas, e muito menos, não completamente, são absorvidas com alimentos. Assim, os morangos contêm vitaminas e nutrientes como: Vitamina C, Vitamina B, A1, B2, B9, C, E, K, H e PP. Você também pode encontrar ferro, magnésio, cálcio, zinco, manganês, fósforo, cobre, potássio, silício, sódio, iodo e ácido fólico.

Morango tem um efeito positivo na digestão, melhora o apetite. Tem propriedades diuréticas e diaforéticas que permitem que você se livre do inchaço sob os olhos. Limpa o corpo devido à grande quantidade de antioxidantes presentes na composição, retarda o processo de envelhecimento da pele.

Benefícios do Morango Para Saúde:

Os antioxidantes e polifenóis nestas bagas apoiam a saúde do coração e previnem várias formas de cancro. E assim a vitamina C contém essas bagas – o que também contribui para a saúde da pele e do cabelo. Fibra estas bagas estão cheias de ajudas digestivas e até ajuda na perda de peso.

1. Protege seu coração:

Antioxidantes e polifenóis em morangos fazem deles um alimento ideal para proteger seu coração das dores. Os morangos contêm antocianinas (os antioxidantes responsáveis ​​pela sua cor vermelha), que protegem o sistema circulatório da ração, protegendo as artérias do acúmulo de placa e regulando a pressão arterial.

2. Ajuste o nível de açúcar no sangue:

Morangos também contêm ácido elágico, que, juntamente com os antioxidantes, ajuda a retardar a digestão de alimentos ricos em amido. Isso controla o aumento nos níveis de açúcar no sangue após um solo de amido. Também ajuda os indivíduos com diabetes tipo 2 a manter os níveis de açúcar no sangue sob controle.

3. Ajuda a combater o câncer:

Morangos são excepcionalmente boas fontes de vitamina C e fibras, ambas as quais foram mostradas para proteger contra o esôfago e cólon. As propriedades do solo de morangos, de acordo com o American Institute for Câncer Research, atribuível à presença de ácido elágico – um fitoquímicos que prevenir o cancro da pele, do pulmão, da bexiga e da mama.

4. Aumenta a imunidade:

Morangos são excelentes fontes de vitamina C. Na verdade, uma única porção de morangos tem mais vitamina C do que uma laranja. Demonstrou-se que a vitamina C desencadeia anticorpos que melhoram o sistema imunológico, o que, em última análise, melhora a capacidade do organismo de combater infecções.

5. Regula a pressão arterial:

Como mencionado anteriormente, os morangos contêm antocianinas, que são poderosos antioxidantes que relaxam no revestimento dos vasos sanguíneos e os abrem, diminuindo assim a pressão arterial. Morangos também são ricos em potássio, um nutriente que ajuda a controlar a pressão arterial.

beneficios do morango

Outros Benefícios do Morango Para Saúde:

  • A ingestão de morango com exercícios regulares, pode reduzir a formação de doenças no coração;
  • Morangos são conhecidos por conter pectina, que é fibra solúvel que diminui os níveis de colesterol;
  • Morangos são carregados com antioxidantes que previnem o envelhecimento e outras doenças oculares;
  • Desempenham um papel importante na produção de componentes para perder peso;
  • O folato do morango é importante durante a gravidez, pois pode prevenir defeitos do tubo neural.

Efeitos Colaterais do Morango Para Saúde:

A primeira coisa que você precisa saber sobre os contras de morango é indesejável como a primeira refeição. Contém uma grande quantidade de ácidos úteis, mas irritará a mucosa do estômago vazio. Também no próprio morango é coletado pólen, o que pode levar a reações alérgicas, por isso deve ser tratada com água a ferver antes de usar. Não, a água fervente não matará todas as suas propriedades úteis, mas protegerá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *