Melancia: Benefícios, Receita e Como Usar Para Emagrecer!

Gostou do post? Avalie!

Melancia: Benefícios, Receita e Como Usar Para Emagrecer sem precisar sair de casa. Além disso, a Melancia possui não apenas uma propriedade diurética, mas também um poderoso efeito colerético, antipirético, antiinflamatório, laxante, e as sementes de Melancia têm efeito anti-helmíntico e hemostático.

A propósito, o óleo de Melancia é produzido a partir de sementes de Melancia, que é usado para a prevenção de doenças como prostatite e urolitíase. Na medicina popular, o suco de Melancia é usado para máscaras faciais, que evitam a flacidez da pele, dando-lhe uma cor bonita, suavidade e maciez.

melancia para emagrecer
melancia para emagrecer

Ao consumir a melancia, você não só será preenchido com vitaminas, mas também receberá um impulso de energia. O suco de melancia satura rapidamente, eliminando a necessidade de um líquido, ao contrário das bebidas que contêm cafeína, que apenas desidratam o corpo.

A Melancia é uma fonte natural dos antioxidantes mais poderosos da natureza. Por isso, ajuda a reduzir o risco de câncer de cólon, asma, doenças cardiovasculares, artrite e câncer de próstata.

Benefícios da Melancia Para Saúde:

Pesquisadores do Reino Unido mostraram que comer Melancia tem um efeito benéfico na visão, ajuda a combater a perda de visão relacionada à idade, tanto a curto quanto a longo prazo, e é mais eficaz do que usar cenouras para esse propósito.

As propriedades benéficas da Melancia incluem o fato de que ela remove o colesterol ruim, fortalece e engrossa as paredes dos vasos sanguíneos, impedindo assim a ocorrência de derrame e ataque cardíaco. A fruta também é usada para anemia, fígado, rim, cistite, pedras na vesícula biliar e obesidade.

Vale lembrar que o consumo regular de Melancia durante um longo período de tempo contribui para o tratamento da gastrite crônica, melhora a condição de pacientes com aterosclerose e diabetes. O suco da fruta ainda sacia a sede em um estado febril.

Efeito de Desintoxicação:

Percebe-se que a Melancia contribui para a eliminação natural das toxinas acumuladas. Com o consumo constante de Melancia, o fígado processa ativamente a amônia, que é um resíduo tóxico de nitrogênio dos processos de divisão de aminoácidos. Há uma reorganização da amônia na ureia e, como é sabido, é parte integrante da urina humana.

Suco Detox com Melancia e Linhaça Para Emagrecer:

INGREDIENTES:

  • 1 colher de chá de gengibre ralado;
  • 3 fatias de Melancia sem caroço;
  • 1 colher de chá de linhaça triturada.

MODO DE PREPARO:

  • Bata todos os ingredientes em um mixer ou no liquidificador com gelo e tome logo em seguida.

Devo Comer Melancia à Noite Para Perda de Peso?

Segundo especialistas, o uso da Melancia para perda de peso é muito eficaz à noite. Embora seja melhor não fazer isso imediatamente antes de ir para a cama, mas uma hora e meia antes disso. Isso porque você corre o risco de acordar com inchaço grave e desconforto no estômago.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *