10 Razões Pelas Quais Você Deve Consumir o Maracujá Regularmente!

Gostou do post? Avalie!

10 Razões Pelas Quais Você Deve Consumir o Maracujá Regularmente. Além disso, cultura tropical antiga do gênero Passiflora, dando frutos ovais de cor púrpura amarela ou escura (em forma madura), crescendo sobre as videiras. Maracujá é cultivado por seu suco, que é frequentemente adicionado a outros sucos de frutas para dar sabor. A terra natal da fruta é o Brasil, mas atualmente é cultivada na Austrália, América do Sul e África do Sul.

O maracujá é uma fruta amarelo-alaranjada ou púrpura escura, de formato oval, com cerca de 6 a 12 cm de tamanho, sendo preferida fruta com pele lisa e brilhante, mas mais doce com pele áspera e rachada. Frutas podem ser simplesmente cortadas ao meio e comer polpa fragrante. Sementes da fruta também são bastante comestíveis – elas são usadas para decorar bolos e outros produtos de confeitaria.

beneficios do maracuja

O fruto doce e azedo da fruta é valioso na culinária e, por possuir propriedades tônicas elevadas, também é usado em produtos farmacêuticos e cosmetológicos. Ao comprar um maracujá, você deve escolher grandes frutas murchas com casca roxa escura e sementes verde-amareladas doces. Fruta madura pode ficar na geladeira por cerca de uma semana.

Valor Nutricional do Maracujá:

A polpa do fruto do maracujá contém até 35-40% de suco. A fração de massa de carboidratos está na faixa de 8,4% a 21,2%. O teor de proteína nos frutos é de 2,2 3,0%, ácidos orgânicos 0,1-4,0%, substâncias minerais 0,8-4,2%, gorduras – 0,4-0,7%. Maracujá é rico em tais macro e oligoelementos como ferro, potássio, fósforo, também contém cálcio, magnésio, sódio, enxofre, cloro, iodo, manganês, cobre, zinco, flúor. Contém vitamina C, E, B1, B2, B3, B5, B6, B9, A, H, K.

Benefícios do Maracujá Para Saúde:

1. É uma fruta fresca:

Maracujá vermelho é doce, mas ao mesmo tempo tem gosto azedo. Portanto, você pode parar de sentir sede e dar frescor quando consumido. Você pode comprar maracujá fresco no mercado ou comprar suco misturado com outras frutas. Além disso, você pode encontrar pudim de maracujá.

2. Fonte de nutrientes:

Uma das propriedades benéficas do maracujá é que esta fruta é uma rica fonte de nutrientes. Maracujá azedo, o que significa que é rico em vitamina C. Além disso, é rico em potássio. O potássio é muito benéfico para o corpo. Este eletrólito tem um efeito benéfico na saúde do coração e na circulação sanguínea. Consequentemente, reduz o risco de doença cardiovascular.

3. Fortalece o sistema imunológico:

Maracujá é rico em nutrientes, especialmente ricos em vitamina C, que podem ajudar a fortalecer o sistema imunológico. Consequentemente, uma pessoa muitas vezes não estará propensa a doenças. O sistema imunológico é muito importante para o corpo se manter saudável.

4. Útil para o sistema digestivo:

Como mencionamos anteriormente, o maracujá contém muitos nutrientes. Eles são bons para o sistema digestivo. Maracujá vermelho pode ser usado como uma substância medicinal para a digestão e como uma medicina alternativa para combater o câncer de estômago.

5. Maracujá em cosmetologia:

O suco de maracujá não é apenas incrivelmente útil, mas também tem um excelente efeito tônico. É por isso que é usado com sucesso no campo da cosmetologia. Na fabricação de vários produtos cosméticos são frequentemente utilizados como do fruto e do extrato. Esses produtos contêm uma grande quantidade de vitaminas e ácidos graxos insaturados.

maracuja

Outros Benefícios do Maracujá Para Saúde:

  • Ajuda a melhorar a função intestinal e tem um efeito laxante suave;
  • Contém alfa hidroxiácidos. Melhora a hidratação, elasticidade e tom de pele;
  • A fibra solúvel, que o feto contém, reduz o nível de colesterol no sangue, reduzindo o risco de doenças do sistema cardiovascular;
  • Maracujá tem um efeito tônico, tem um efeito calmante sobre o corpo, ajuda a dormir e inibe o crescimento de células cancerígenas;
  • Comer afruta para doenças do sistema cardiovascular, fígado, trato urinário e perda de peso.

Efeitos Colaterais do Maracujá Para Saúde:

O maracujá é uma boa fonte de fibra alimentar. Se o corpo fica com muita fibra, pode causar estresse no trato gastrointestinal. Como outras frutas, é seguro comer essa fruta, mas se você tiver sintomas incomuns, provavelmente terá uma reação alérgica à fruta. Portanto, é melhor consultar antes de comer em quantidades excessivamente grandes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *