10 Razões Pelas Quais Você Deve Consumir Mamão Regularmente!

Gostou do post? Avalie!

Razões Pelas Quais Você Deve Consumir Mamão Regularmente. Além disso, o Mamão é uma fruta grande alongada com uma textura semelhante a um melão. Quando madura, a carne e a pele têm a mesma cor. A carne contém sementes pretas que são amargas. É carinhosamente chamado de “fruto dos anjos”.

A fruta mede cerca de 15 a 45 cm (5,9 a 17,7 polegadas) de comprimento e 10 a 30 cm (3,9 a 11,8 polegadas) de diâmetro. O Mamão é nativo do sul do México e da América Central. No entanto, é encontrado em todo o mundo em locais tropicais. A fruta é cultivada durante todo o ano.

Mamao
Mamao

Valor Nutricional do Mamão:

O Mamão é uma fonte rica de nutrientes antioxidantes, como carotenos ( licopeno ), vitamina C (valores diários de 103%), vitamina A (22% DV), vitamina E (4% DV) e vitamina K (3% DV).

Ele também contém altos níveis de folato (10% DV), fibra (7% DV), potássio (3% DV), cálcio (2% DV) e magnésio (2% DV). A porcentagem de valores diários é calculada em 100g de Mamão. Ele contém a enzima digestiva , papaína, como seu principal composto ativo. Agora confira em detalhes os Benefícios do Mamão Para Saúde:

Benefícios do Mamão:

Previne o Câncer:

O Mamão é rico em antioxidantes e fitonutrientes que combatem os radicais livres e tornam os mamões eficientes contra cânceres de mama, pâncreas e outros. Um extrato de folhas obtido a partir de folhas secas de mamoeiro produziu efeitos anti-carcinogênicos contra células tumorais. As sementes de Mamão são ricas em flavonoides que têm efeitos quimioterápicos que podem reduzir o risco de câncer, impedindo o desenvolvimento de células cancerígenas.

Previne Asma:

A vitamina A, beta-caroteno ajuda a prevenir e reduzir a inflamação nos pulmões. É altamente benéfico para fumantes como uma boa ingestão de Mamão ou suco de mamão pode ajudar a acalmar a inflamação e reduzir as chances de desenvolver asma.

Melhora a Saúde Óssea:

O Mamão tem sido conhecido por ser eficaz contra a artrite reumatoide e osteoartrite. Uma das enzimas encontradas nas papaias, chamada quimopapaína, tem um efeito significativo no aumento da densidade e força óssea.

O consumo adequado de vitamina K também é importante para uma boa saúde, pois melhora a absorção de cálcio e pode reduzir a excreção urinária de cálcio. A maior proporção de cálcio no corpo, maior é a força do osso e reconstrução. Assim, o consumo de Mamão é altamente recomendado para a saúde óssea.

Ótimo Para Diabéticos:

Com um baixo teor de açúcar, Mamão pode ser uma ótima opção para quem tem diabetes. Mamão ajuda a manter o nível de açúcar no sangue e colesterol por causa do alto teor de fibra. Seus extratos podem realmente desacelerar o desenvolvimento do diabetes tipo II, em que o pâncreas perde completamente sua capacidade de produzir e secretar insulina.

Melhora a Saúde do Coração:

As sementes de Mamão são benéficas para um coração saudável. Tendo três vitaminas antioxidantes poderosas, a saber vitamina A, vitamina C e vitamina E, as papaia ajudam a afastar doenças do coração e na prevenção de problemas como a aterosclerose e a doença cardíaca diabética.

A presença de fitonutrientes pró-carotenóides no Mamão ajuda a prevenir a oxidação do colesterol no organismo, o que de outra forma pode levar a ataques cardíacos e derrames. A vitamina E e a vitamina C, obtidas a partir de papaias, ajudarão a evitar que o colesterol grude nas paredes, mantendo assim o coração saudável. Como uma boa fonte de fibra, as papaias também ajudam a reduzir os níveis de colesterol no organismo.

Melhora sua Saúde Digestiva:

Mamão é usado para tratar todos os tipos de doenças do estômago, incluindo indigestão , azia, refluxo ácido e úlceras de estômago.É uma rica fonte de fibra dietética, o que é muito bom para o nosso sistema digestivo.

O Mamão também contém uma super enzima digestiva e dissolução de proteínas chamada papaína, que facilita muitas doenças estomacais e ajuda na digestão. Melhora a digestão ao quebrar as proteínas, limpa o trato digestivo e também garante uma conversão reduzida de proteína em gordura corporal.

Beneficios do Mamao
Beneficios do Mamao

Regula Menstruação:

O suco de mamão pode ser de grande ajuda para mulheres com períodos irregulares . O consumo de papaias verdes e verdes ajuda a normalizar a irregularidade no ciclo periódico. A enzima papaína ajuda a regular e aliviar o fluxo de sangue durante a menstruação, evitando cãibras e não causando dor. O Mamão também estimula a produção de estrogênio, normalizando assim o ciclo do período.

Ajuda a Reduzir o Estresse:

Esta fruta suculenta doce contém enzimas ativas, bem como vitamina C em grande quantidade e, portanto, ajuda a restaurar nossos níveis de energia. O Mamão também atua como um ótimo redutor de estresse.

Ativa Hormônios de Crescimento Humano:

O Mamão desidratado nutre o sistema endócrino e promove a produção de arginina no corpo. A arginina é um tipo de aminoácido essencial que é conhecido por ativar os hormônios de crescimento humano (HGH).

Esses hormônios, presentes no Mamão, desempenham um papel fundamental na reconstrução de ossos, músculos, pele e células do fígado e promovem o rejuvenescimento geral das células.

Degeneração Macular Relacionada à Idade:

A degeneração macular é uma doença no olho. A zeaxantina, um antioxidante encontrado no Mamão, ajuda a filtrar raios de luz azul nocivos. Acredita-se que ela exerça um papel protetor na saúde ocular e pode afastar a degeneração macular.

Uma ingestão maior de frutos de Mamão demonstrou diminuir o risco de degeneração macular relacionada à idade . Também dificulta a progressão de tais doenças associadas aos olhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *