10 Razões Pelas Quais Você Deve Consumir a Maçã Regularmente!

Gostou do post? Avalie!

Razões Pelas Quais Você Deve Consumir a Maçã Regularmente. Além disso, um estudo realizado por cientistas ingleses mostrou que as pessoas que consomem Maçãs regularmente têm função pulmonar melhor do que aquelas que não comem Maçãs, e seu risco de doenças respiratórias, como a asma, é significativamente menor.

Os médicos explicam o efeito similar das Maçãs pela presença de antioxidantes neles que protegem os pulmões dos efeitos do fumo do tabaco e outras impurezas nocivas presentes no ar. Portanto, os fumantes precisam comer muitas Maçãs.

maca
maca

As Maçãs contêm quase todos os minerais necessários para o corpo (potássio, fósforo, cálcio, magnésio, sódio, muito ferro) e vitaminas ( vitamina C, vitamina E, caroteno, vitamina B1, vitamina B2, vitamina B6, vitamina PP, ácido fólico). Agora confira em detalhes alguns dos Benefícios da Maçã Para Saúde:

Benefícios da Maçã:

  • O iodo contido nas Maçãs em maior quantidade do que em muitas outras frutas, é uma notável prevenção de doenças da tireoide.
  • As Maçãs são ricas em vitamina A, que ajuda a evitar resfriados e outras infecções, além de promover boa visão.
  • Em Maçãs, especialmente ácidas, há muita vitamina C, que contribui para a proteção do sistema imunológico e a recuperação após infecções, além de fortalecer as paredes dos vasos sanguíneos e reduzir sua permeabilidade às toxinas.
  • Maçãs contêm phytoncides que inibem os agentes causadores do vírus da gripe, disenteria, Staphylococcus aureus.
  • O potássio contido nas Maçãs, juntamente com os taninos, é uma medida preventiva para doenças do aparelho geniturinário, previne a perda de sal e o desenvolvimento de urolitíase.
  • As Maçãs têm um efeito colerético moderado, evitando assim a doença da vesícula biliar, a formação de cálculos e colecistite. Especialmente útil neste caso, suco de maçã fresco.
  • As Maçãs reduzem o colesterol no sangue para 30%. Frutas com baixo teor de açúcar são recomendadas para pacientes com diabetes, pois têm um efeito benéfico sobre a alteração no teor de açúcar no sangue.
  • O consumo regular de Maçãs e suco de maçã impede a destruição das células cerebrais e a perda de memória.
  • As Maçãs são um produto sério de limpeza do sangue e do sistema linfático, e também têm um efeito benéfico com a pressão arterial baixa e evitam a solidificação vascular.
  • As Maçãs são úteis para pessoas que sofrem de reumatismo, gota, aterosclerose e doenças de pele.
  • Maçãs protegem os dentes da destruição. Uma maçã consumida pela manhã pode substituir a escovação tradicional por creme dental ou pó.
  • As sementes de maçã contêm substâncias, vitaminas e enzimas que impedem a ocorrência de câncer, bem como uma quantidade suficiente de iodo. No entanto, você não deve abusar de sementes de maçã: elas contêm uma pequena quantidade de uma substância perigosa – ácido cianídrico.
  • Comer Maçãs reduz o risco de diabetes tipo II, de acordo com um estudo finlandês. 3 porções de Maçãs por dia reduz o risco de diabetes em 7%, pois regulam os níveis de açúcar no sangue. Maçãs contêm compostos que produzem insulina e aumentam a absorção de glicose do sangue.

Efeitos Colaterais da Maçã:

Os benefícios das Maçãs foram estudados e confirmados muitas vezes, mas você também deve se lembrar de contra-indicações:

Alergia a maçãs: Pode ocorrer quando ingerido e quando exposto ao pólen de flores de macieira. Maçãs têm muita frutose, especialmente em variedades doces, então qualquer pessoa com alto nível de insulina precisa ser cuidadosa.
Infecções por aftas e leveduras: Comer Maçãs deve ser limitado se você é propenso a infecções fúngicas.27
Problemas com o trato gastrointestinal e pedras nos rins – uma razão para ir ao médico se você tiver piorado a doença depois de comer Maçãs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *