10 Razões Pelas Quais Você Deve Consumir a Lichia Regularmente!

Gostou do post? Avalie!

10 Razões Pelas Quais Você Deve Consumir a Lichia Regularmente. Além disso, os europeus aprenderam sobre lichia no século XVII. E na Tailândia, África, Austrália, Japão e China, a fruteira perene Lichi foi cultivada desde os tempos antigos. A menção dos frutos está nos tratados da antiga China do século 2 aC. Para os chineses, o lichia é uma planta que cresce em todos os lugares.

Na latitude média, o litchi pode ser comprado nas lojas. A fruta tem outro nome cereja chinesa. A fruta não se parece com morangos e frutas familiares: ela é coberta por uma pele espessa “cheia de espinhas, dentro dela tem carne gelatinosa branca e osso escuro. Por causa dessa aparência, os chineses chamam de olho de dragão.

beneficios da lichiaAs lichias são cultivadas em regiões tropicais e subtropicais. Eles estão disponíveis de maio a outubro. Esta é uma fruta de verão, por isso, se a fruta fresca só pode ser comprada na estação quente. Recomenda-se comer lichia na forma crua ou seca, mas durante a secagem a fruta perde seu sabor. Ao mesmo tempo, a seca é mais concentrada em nutrientes.

Valor Nutricional da Lichia:

Esta fruta também é surpreendentemente útil. O uso de lichia está em sua composição. Lichia contém vitaminas C, B, uma grande quantidade de proteínas, pectinas, ferro, fósforo, potássio e outras substâncias benéficas. De particular valor é a presença no fruto da vitamina Litchi PP. É bem sabido que é ele quem contribui para a prevenção e luta contra a aterosclerose.

Os Benefícios da Lichia Para Saúde:

A fruta tropical ajuda a tratar problemas digestivos, aumenta a circulação sanguínea, previne o câncer e melhora a condição da pele. Vamos considerar com mais detalhes as propriedades úteis do litchi.

1. Beneficia ossos e músculos:

A lichia é uma fonte de nutrientes necessária para o sistema locomotor. Magnésio, fósforo, ferro e manganês aumentam a absorção de cálcio nos ossos, tornando-os fortes e saudáveis. Os flavonóides da fruta eliminam a inflamação e os danos nos tecidos após um exercício intenso.

2. Ótimo para o coração e vasos sanguíneos:

Lichia melhora a circulação sanguínea. Os flavonóides, fibras e antioxidantes sustentam a saúde do coração e aumentam o nível de óxido nítrico no sangue. Tem uma das maiores concentrações de polifenóis entre os frutos. Os principais são as rotinas e os bioflavonóides que fortalecem os vasos sanguíneos.

3. Melhora o cérebro e nervos:

O uso de lichia melhora a função cognitiva e previne danos neuronais na doença de Alzheimer. A lichia contém magnésio, que afeta a duração e a calma do sono. Assim, a fruta está envolvida no metabolismo, reduz os distúrbios do sono e a probabilidade de insônia.

4. Benéfico Para os olhos:

A lichia fornece ao corpo a ingestão diária de vitamina C. Esta vitamina tem propriedades antioxidantes e seu uso reduz o risco de desenvolver catarata, bem como a inflamação da parte média do olho.

5. Atua no trato digestivo:

Fibra em lichia estimula o peristaltismo do intestino delgado, aumentando a velocidade de passagem dos alimentos. Previne a constipação e outros distúrbios gastrointestinais. A lichia afeta a produção de sucos gástricos e digestivos, melhorando a absorção de nutrientes.

lichia

Outros Benefícios da Lichia Para Saúde:

  • A lichia é uma fonte de fibra dietética que ajuda a reduzir o peso. A lichia contém muita água e pouca gordura;
  • Ajuda a melhorar a saúde dos rins. Contém potássio, que é útil para lixiviar depósitos tóxicos nos rins;
  • Tem muita vitamina C, que é um poderoso antioxidante. Os radicais livres levam ao envelhecimento rápido;
  • O principal benefício para o organismo é uma abundância de vitamina C. Estimula a atividade dos leucócitos, que são a proteção do sistema imunológico;
  • Os radicais livres podem causar câncer. Pode ser usada como uma medida preventiva para vários tipos de câncer.

Efeitos Colaterais da Lichia:

Lichias machucadas manifestadas quando são excessivamente consumidas. Quando overeating lichi causar aumento da formação de gás. Além disso, os comentários são poucos combinados com produtos contendo grandes quantidades de proteínas. Neste caso, pode causar efeitos indesejáveis nos intestinos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *