10 Razões Pelas Quais Você Deve Consumir o Kiwi Regularmente!

Gostou do post? Avalie!

10 Razões Pelas Quais Você Deve Consumir o Kiwi Regularmente. Além disso, Kiwi não é apenas saboroso, mas também uma fruta incrivelmente necessária para a nossa saúde. Recebeu seu nome em homenagem ao kiwi de aves que não voam. Dois de tamanho médio cobrem 230% da ingestão diária recomendada de vitamina C, duas vezes a quantidade de vitamina A do que a laranja.

A vitamina C estimula o sistema imunológico , ajuda a resistir ao estresse e aos processos relacionados à idade. Além disso, a vitamina C contribui para uma melhor absorção do ferro e cura mais rápida das feridas. Kiwi também contém uma forma única, sem gordura, de vitamina E, um potencial antioxidante que reduz o colesterol e fortalece a imunidade humana.

beneficios do kiwi

O kiwi é originário da China e antigamente era conhecido como groselha chinesa no Ocidente. A fruta começou a ser vendida para os Estados Unidos em meados da década de 1950 e chegou à Suécia por volta de 1980. Hoje, a fruta verde é a favorita de muitos e a sorte é boa porque há várias vantagens em comer a fruta.

Valor Nutricional do Kiwi:

Verifique os valores nutricionais em 100 g da fruta (1 unidade média):

  • Valor energético 51 calorias;
  • Carboidratos 11,5 g;
  • Proteínas 1,3 g;
  • Gorduras saturadas 0,1 g;
  • Fibra de alimentação 2,7 g;
  • Vitamina C, 70,8 mg;
  • 268,9 mg de potássio.

Há nutrientes suficientes para uma fruta tão deliciosa e refrescante.

Benefícios do Kiwi Para Saúde:

1. Fonte de serotonina:

O rico conteúdo de serotonina no kiwi torna muito útil para os sistemas digestivo e cardiovascular. A serotonina melhora a memória, humor, estimula a percepção da informação, normaliza o apetite. Além disso, a serotonina melhora qualitativa e quantitativamente o sono, ao mesmo tempo que contribui para um despertar mais rápido e indolor.

2. Fortalece a visão:

A composição do kiwi inclui a luteína fitoquímica, uma substância que previne a perda de visão relacionada à idade. A luteína também protege nossos olhos dos efeitos nocivos dos radicais livres. O corpo humano não é capaz de sintetizar a luteína por conta própria, então podemos obtê-la apenas com comida. Também contém a substância zeaxantina, cuja falta afeta negativamente a visão.

3. É eficaz na perda de peso:

Kiwi tem um baixo índice glicêmico, o que lhe dá uma curva de açúcar no sangue mesmo. Um nível de açúcar no sangue faz com que você não consiga tanto açúcar doce que pode ajudar a perder peso.

4. Reduz o risco de doença cardiovascular:

No meio do kiwi há pequenas sementes constituídas por ácido alfa-linolênico. O ácido alfalinico é um ácido graxo ômega-3 especial que o corpo não pode produzir sozinho, mas deve ser alimentado através da dieta. Ajuda o corpo a ser protegido de doenças cardiovasculares enquanto equilibra a pressão sanguínea devido ao seu alto nível de potássio.

5. Mantém você jovem por mais tempo:

A fruta contém uma grande quantidade de vitamina E e outros antioxidantes que protegem nossas células dos radicais livres. A vitamina E também é boa para a pele e previne as rugas e nos dá proteção natural contra os raios UV do sol.

Outros Benefícios do Kiwi Para Saúde:

  • Kiwi é embalado com antioxidantes, entre eles a vitamina C, que é o principal antioxidante solúvel em água;
  • Estudos mostram que dois kiwis dão 30 mg de magnésio essenciais para a função muscular e ainda aumentam a energia do corpo;
  • É rico em fibras, uma xícara de kiwi fatiado dá 5g de fibra. Essas fibras são importantes para uma série de coisas, como aumentar a sensação de saciedade;
  • Os antioxidantes fazem muito mais do que deixar a pele jovem: eles previnem o câncer. Eles impedem que os radicais livres danifiquem as células;
  • A fruta é rica em serotonina que tem a capacidade de melhorar o humor, desfrutar de prazer, aumentar a aprendizagem.

Curiosidades Sobre o Kiwi:

Está provado que os flavonóides e carotenóides contidos no kiwi têm um efeito anticarcinogênico, protegem o DNA da oxidação e previnem a formação de células cancerosas.

Kiwi será apreciado por aqueles que monitoram sua saúde e figura. Tem poucas calorias e nenhuma gordura, mas é rico em fibras, essencial para o funcionamento normal do sistema digestivo.

kiwi

É necessário para mulheres grávidas, contém muito ácido fólico necessário para a produção de células sanguíneas no útero. Esta fruta exótica também é útil para os homens: o aminoácido arginina contido é usado no tratamento e prevenção da impotência.

Efeitos Colaterais do Kiwi:

Não importa quão útil seja o kiwi, você não deve abusar dessa fruta. Comer demais da fruta pode levar ao edema e, em alguns casos, à anafilaxia. Muitas vezes, além de inchaço. Além disso, pode desencadear asma, erupção cutânea, vermelhidão da pele e irritação da mucosa oral. Às vezes, no contexto do abuso da fruta, a síndrome da alergia de comida desenvolve-se.

Nos lábios, língua e membranas mucosas desenvolvem-se em uma pessoa, o formigamento e a coceira aparecem na boca. Se você comer muito kiwi todos os dias, você pode “ganhar” dermatite. O pâncreas também pode ser sensível a excessos da fruta. O potássio, as vitaminas C e E em grandes doses podem levar a alterações no nível de triglicérides no sangue, o que subsequentemente tem um efeito negativo sobre o pâncreas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *