10 Razões Pelas Quais Você Deve Consumir a Goiaba Regularmente!

Gostou do post? Avalie!

10 Razões Pelas Quais Você Deve Consumir a Goiaba Regularmente. Além disso, uma fruta exótica, originária da América, hoje cresce em arbustos do mesmo nome em latitudes tropicais em todo o mundo. No passado, o aroma desta comida favorita dos astecas e incas foi conquistada pelos conquistadores espanhóis com o seu cheiro forte, mas delicado.

Uma vez em um bosque de goiabas, os espanhóis pensavam que estavam no paraíso na terra. Uma variedade de variedades desta fruta determina sua cor, forma, tamanho. Geralmente redondos ou ovais, estes frutos podem atingir um comprimento de 4 a 12 cm.

Têm uma casca na gama de cores de verde a amarelo e até vermelho e a polpa é amarela, laranja, rosa e vermelha, com numerosos pequenos grãos. Neste artigo vamos falar em detalhes sobre as propriedades úteis da goiaba, bem como os benefícios da goiaba para a saúde humana.

beneficios da goiaba

Valor Nutricional da Goiaba:

As propriedades benéficas da goiaba também variam um pouco dependendo da variedade, mas cada uma delas é caracterizada por um alto teor de vitamina C. A este respeito, a única fruta do mundo, cujo teor de vitamina C é 5 a 15 vezes maior do que na laranja ). As variedades leves contêm mais desta vitamina útil no fortalecimento da imunidade do que as vermelhas, e seu teor mínimo será de 228,3 mg. por 100g de parte comestível.

Benefícios da Goiaba Para Saúde:

1. Fortalece o Sistema imunológico:

A principal vantagem no uso de goiaba fortalecimento do sistema imunológico do corpo. Isso se deve ao fato de que os frutos contêm grandes quantidades de vitamina C, que são benéficos para a manutenção da saúde do corpo, principalmente durante a gravidez

2. Pele saudável e radiante:

Goiaba também contém vitamina E, o que é bom para a pele saudável. Pode ajudar a tornar a pele suave e sedosa e dar-lhe uma aparência saudável. Além disso, ele dará brilho à sua pele, ajudando a prevenir a inflamação, como acne ou eczema.

3. Previne diabetes:

Goiaba contém açúcar natural. Assim, é uma boa maneira de evitar diabetes e controlar os níveis de açúcar no sangue. Isto é importante porque os hormônios de uma mulher grávida geralmente levam a níveis anormais de insulina no sangue. Comer os frutos certos pode ajudar a controlar a insulina e controlar os níveis normais de açúcar no sangue.

4. Controla a pressão arterial:

Outro benefício de saúde da goiaba durante a gravidez permitirá que você controle os níveis de pressão arterial. O consumo da fruta ajudará a reduzir a pressão e evitar a possibilidade de hipertensão.

5. Rica em fibra:

Assim como muitas outras frutas, a goiaba também contém uma grande quantidade de fibras. É útil para melhorar o funcionamento dos intestinos, o que leva à digestão adequada. Além disso, levará a uma melhor absorção de nutrientes.

goiaba

Outros Benefícios da Goiaba Para Saúde:

  • Ajudam na disenteria, tontura e distúrbios gástricos, normalizam o ciclo menstrual;
  • São uma excelente cicatrizante e agente bactericida, além de uma maneira de se livrar da dor de dente;
  • Satisfaz perfeitamente a fome e, ao mesmo tempo, não tendo um alto teor calórico, a goiaba é boa não só crua, mas também na forma de sucos;
  • Melhora a digestão, estabiliza a pressão arterial e normaliza o coração;
  • É necessária para o crescimento normal e desenvolvimento dos ossos, dentes saudáveis ​​e no trato genital.

Efeitos Colaterais da Goiaba Para Saúde:

As propriedades benéficas da fruta são tão diversas que praticamente não tem contra-indicações. As exceções são frutos não maduros ou estragados que têm cheiro de chucrute ou permanganato de potássio. A intolerância individual pode desempenhar um papel importante na exclusão desta fruta da sua dieta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *