Gengibre: Benefícios, Receita e Como Usar Para Emagrecer!

Gostou do post? Avalie!

Gengibre: Benefícios, Receita e Como Usar Para Emagrecer de forma saudável e natural. Além disso, o Gengibre é uma raiz que tem muitos benefícios para a saúde. A melhor qualidade do Gengibre é que ele ajuda a manter um peso saudável e também ajuda a perder gordura da barriga e a perder peso. Existem muitos estudos que confirmaram a eficácia do Gengibre para perda de peso.

Um estudo de 2014 publicado no Jornal da Ciência e Alimentação da Agricultura descobriu que ratos com excesso de peso que receberam gingerol (um composto encontrado no Gengibre) foram capazes de perder peso após um período de suplementação de 30 dias. Pesquisadores confirmaram o fato de que o Gengibre suprime a obesidade e também é um excelente remédio para o tratamento da obesidade e suas complicações.

gengibre para emagrecer
gengibre para emagrecer

Um estudo de 2017 publicado na Revista Europeia de Ciências Médicas e Farmacológicas também mostrou que a suplementação de Gengibre teve um impacto igual sobre a perda de peso de ratos como um medicamento popular para perda de peso, o Orlistat. Além disso, o Gengibre causou uma melhora notável nos níveis de colesterol no sangue, com os “bons” níveis de colesterol (HDL) subindo de seu nível inicial.

Benefícios do Gengibre Para Perda de Peso:

O Gengibre combate eficazmente a gordura da barriga e também ajuda a manter um peso saudável como citamos acima. Sua melhor vantagem é que ajuda a sentir-se cheio. O Gengibre também pode ajudar a conter o desejo de comer demais. Além disso, o Gengibre não contém calorias e pode ser usado fresco, na culinária e no chá.

O Gengibre ainda é um excelente remédio para resolver outros problemas de saúde: reduz a inflamação, náusea e reprime o vômito; melhora a digestão e mata as células cancerígenas. Você pode usar raiz de Gengibre para fazer uma bebida de desintoxicação eficaz para o seu corpo para combater inúmeras doenças.

Como Você Pode Usar o Gengibre Para Perda de Peso?

Se você quer perder peso, você precisa mastigar uma fatia fina de raiz de Gengibre antes de suas principais refeições. Isso ajudará a regular o metabolismo, já que o Gengibre ajuda a estimular a digestão, reduz a produção de cortisol e aumenta a energia.

Você pode ralar um pequeno pedaço de Gengibre e adicionar um pouco de suco de limão e uma pitada de sal, depois misturar os ingredientes. Consumir esta mistura antes das principais refeições ajuda a controlar o apetite e ajuda a digestão.

Você pode fazer um delicioso smoothie anti-inflamatório, adicionando Gengibre fresco ou seco ou adicioná-lo a smoothies verdes.

Você também pode usar Gengibre como tempero ao cozinhar. Na verdade, cozinhar o Gengibre por um curto período de até 6 minutos aumenta seus benefícios para a saúde.

Você pode fatiar o Gengibre e usá-lo em frituras, sopas e molhos para melhorar sua saúde. Recomendamos adicionar Gengibre no final do cozimento para liberar antioxidantes.

Chá de Gengibre Para Perda de Peso:

cha de gengibre para emagrecer
cha de gengibre para emagrecer

INGREDIENTES:

  • 2 polegadas (5 cm) de raiz de Gengibre picadinha (ou 2 colheres de chá de Gengibre seco);
  • 4 xícaras (1 litro) de água filtrada;
  • 2 colheres de sopa (30 ml) de suco de limão orgânico;
  • 1-2 colheres de chá (5 ml) de folha de estévia inteira ou mel.

MODO DE PREPARO:

Em uma panela pequena, leve a água para ferver. Desligue o fogo e adicione o Gengibre picado. Íngreme com a tampa por 5 minutos. Coe o chá de Gengibre com perda de peso, adicione um pouco de limão e mel quando o chá esfriar. Alternativamente, você pode misturar ou substituir a água pelo chá Matcha, que pode ajudá-lo a queimar gordura mais rapidamente.

Você deve beber este chá de Gengibre para perda de peso 3 vezes ao dia entre as refeições para acelerar o seu metabolismo e combater a gordura da barriga. Além do mais, você pode beber este chá antes das refeições para aumentar a sensação de saciedade e promover a perda de peso.

O Gengibre pode ser seu principal assistente na luta contra a obesidade. Você deve adicionar essa raiz mágica à sua rotina diária para ver resultados reais. Não se esqueça de manter uma dieta adequada e realizar exercícios eficazes para se livrar da gordura da barriga e perder o excesso de peso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *