10 Razões Pelas Quais Você Deve Comer Framboesa Regularmente!

Gostou do post? Avalie!

10 Razões Pelas Quais Você Deve Comer Framboesa Regularmente e usufruir de seus benefícios. Ademais, a Framboesa, também conhecida como morango da floresta, é uma bela fruta da Framboesa, arbusto que cresce selvagem em todos os países de clima temperado.

Pertence à família Rosaceae, que inclui mais de 2.000 espécies de plantas herbáceas, arbustos e árvores que crescem em regiões temperadas ao redor do mundo. Além disso, as Framboesas são formadas por várias drupas, agrupadas em torno de um canto central. Cada drupa contém uma semente.

framboesa beneficios
framboesa beneficios

A Framboesa não é só um dos frutos mais belos e deliciosos no mundo, mas também um dos mais saudáveis para o nosso corpo. Assim, suas propriedades nutricionais variam desde o controle natural do peso, passando pelo fortalecimento dos ossos, até a prevenção do câncer.

Consumir uma única xícara de Framboesas frescas por dia fornece ao indivíduo uma quantidade diária suficiente de proteína, cálcio, potássio ou vitamina B9.

Propriedades da Framboesa:

Framboesa também é extremamente rica em antioxidantes naturais, fibra solúvel, ácido fólico e vitamina C. Os bioflavonoides contidos são capazes de neutralizar a influência negativa de radicais livres no corpo. Ajudando-nos também a desintoxicar nosso corpo após cada refeição ou para prevenir o envelhecimento prematuro.

A melhor maneira de aproveitar todas as propriedades da fruta é incluí-la em nossa rotina diária na forma de suco, chá, geleia ou mesmo em seu estado natural. Portanto, teste sua imaginação!

Como Consumir Framboesas?

A Framboesa é uma fruta amplamente utilizada em centenas de receitas que enriquecem a culinária típica dos países da Europa Central e do Norte. Em nosso país, seu uso é mais ornamental ou focado em doces, mas as possibilidades de incluir framboesas em nossos pratos com resultados surpreendentes são imensas.

Contudo, a melhor maneira de desfrutar de suas propriedades e aroma é consumi-las frescos. Recém-cortadas da planta, uma vez que eles guardam pouco uma vez coletados, eles podem ser tomados isoladamente ou acompanhados. Elas são companheiros perfeitos de produtos lácteos, como queijo cottage, iogurte ou queijo e frutas e cereais.
Junto com outras frutas vermelhas são famosas como principais ingredientes de compotas e conservas.

Veja a seguir muito mais sobre as 10 Razões Pelas Quais Você Deve Comer Framboesa Regularmente:

Benefícios da Framboesa:

Previne Câncer de Mama:

Vários estudos mostraram que as Framboesas podem prevenir câncer de mama, próstata e colorretal. Seus fitonutrientes reduzem o estresse oxidativo e a inflamação que altera o desenvolvimento das células cancerígenas.

Protege a Visão:

Os betacarotenos das Framboesas são transformados no organismo em vitamina A, protegendo a saúde dos olhos contra doenças degenerativas, como perda de visão, glaucoma e catarata. Também ajuda a superar infecções bacterianas como a conjuntivite..

Beneficia Cabelos e Pele:

Você pode ter unhas, cabelos e pele em perfeitas condições, graças à vitamina B7 ou à biotina, que interfere com o ácido fólico para garantir vigor e força.

Melhora a Circulação:

Sua combinação de vitamina C com a rotina (flavonóides que encontramos em abundância na Framboesa) melhora a circulação devido às suas propriedades vasodilatadoras e fortalecedoras dos capilares.

Reduz a Hipertensão:

Um poder que também utiliza para reduzir o nível de hipertensão, promover resistência capilar ou evitar problemas de sangramento excessivo.

Combate Constipação:

Elas tendem a ser maravilhosas para problemas de constipação. Também ajuda a tratar todos os tipos de distúrbios relacionados ao trânsito intestinal em geral.

Beneficia a Gravidez:

Seu conteúdo em ácido fólico fornece múltiplos benefícios para mulheres grávidas, para prevenir defeitos no feto durante o treinamento.

Controla o Diabetes:

A pele de Framboesa ajuda a controlar os efeitos do diabetes. Aliás, a fibra que inclui em sua composição mantém o açúcar no sangue estável.

Trata Cistite:

Seu consumo é ideal para tratar cistite e retenção de líquidos. Um resultado que também beneficia a perda de peso.

Fonte de Vitamina C:

As pessoas que fumam, praticam muito esporte ou estão sujeitas a grande estresse terão a vitamina C da Framboesa como sua melhor aliada. Assim, esse nutriente também melhora os sintomas de alergias ou a cicatrização de feridas.

framboesa
framboesa

Contraindicações da Framboesa:

Embora a Framboesa em seja benéfica para a saúde, pode produzir alguns efeitos colaterais, como por exemplo:

  • Mulheres grávidas.
  • Crianças menores de 8 anos.
  • Pessoas alérgicas a Framboesa.

Contudo, deve-se garantir que o fruto não seja contaminado por Ciclospora, que é um parasita gastrointestinal que pode causar doenças alérgicas ou surtos. Também deve ser levado em conta que, embora a Framboesa seja usada como uma planta antidiarreica, quando é usada em excesso, ela pode ser produzida em vez de aliviada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *