10 Razões Pelas Quais Você Deve Comer Figo Regularmente!

10 Razões Pelas Quais Você Deve Comer Figo Regularmente!
5 (100%) 1 vote

10 Razões Pelas Quais Você Deve Comer Figo Regularmente e aproveitar ao máximo seus benefícios. Ademais, a figueira é a primeira árvore mencionada na Bíblia, uma vez que abundou na região do Éden, diz-se que Adão e Eva pegaram seus galhos para esconder a nudez. É uma camada macia com um aroma doce, pequeno em tamanho, redondo, achatado, mais largo que alto, verde, branco, preto ou púrpura, depende do tipo e do tempo da planta.

Apesar de chamá-lo de fruta, é um synco, isto é, um receptáculo carnoso de uma inflorescência típica de zonas temperadas, quentes e subtropicais. Ele contém 80% de água e não é apenas delicioso, mas também tem muitas propriedades, existem aproximadamente 800 figueiras em todo o mundo, do leste do Mediterrâneo para a Ásia.

figo beneficios
figo beneficios

Nós todos sabemos que o Figo, como um bom fruto, contém muitos benefícios para a nossa saúde. Por isso, é uma fruta que é altamente valorizada por suas qualidades nutricionais. Apesar de tudo, o que muitas pessoas não sabem são as propriedades medicinais que tanto os Figos como as figueiras possuem e das quais destacamos as mais importantes.

Propriedades do Figo:

Eles são uma das frutas que têm mais fibras e funcionam como um laxante natural e diurético, entre seus minerais mais importantes são o magnésio, o ferro, o potássio e o cálcio. Tem propriedades antioxidantes , é rico em vitaminas E, B6, B1 e B2. Eles atuam como um emoliente dos brônquios, suavizando o trato respiratório e o sistema digestivo, em qualquer de suas formas, especialmente os que são fervidos com leite e os embebidos em água, exercendo uma ação anti-infecciosa.

Portanto, confira a seguir tudo sobre as 10 Razões Pelas Quais Você Deve Comer Figo Regularmente:

Benefícios do Figo:

Benéfico Para a Pele:

Um composto chamado psoraleno encontrado no Figo é usado com sucesso no tratamento de doenças da pele, como eczema ou psoríase.

Controla a Pressão Arterial:

Eles são recomendados para controlar os níveis de pressão arterial elevada e reduzir o risco cardiovascular, graças ao seu alto teor de potássio.

Previne o Câncer:

Seu alto teor de antioxidantes, vitaminas e minerais o torna um alimento capaz de combater a ação dos radicais livres e prevenir o câncer.

Beneficia o Sistema Digestivo:

Eles são uma das frutas que tem mais fibra, então comê-los é benéfico para o sistema digestivo.

Estimula a Função Intestinal:

Em virtude da grande quantidade de fibras contidas neste fruto, é considerado um dos grandes aliados do funcionamento do intestino. Portanto, o consumo regular de Figo in natura (sem aditivos, ou açúcar), naturalmente regula as funções intestinais, combatendo: constipação, irritação intestinal e até mesmo hemorroidas.

Fonte de Energia:

Por sua contribuição de energia e açúcares naturais, é ideal para a dieta de atletas, crianças e adolescentes.

Protege o Sistema Cardiovascular:

Contêm quantidades importantes de ômega 3 e 6 que, junto com o potássio, permitem combater diferentes problemas de saúde relacionados ao sistema cardiovascular.

Combate a Anemia:

Por ser um alimento rico em ferro, substância fundamental na produção de hemácias, o Figo é um dos itens que nunca devem faltar no cardápio de pessoas com tendência à anemia e também de quem já tem essa doença.

Promove a Saúde dos Ossos:

Em relação aos benefícios da figueira, o efeito que promove a saúde óssea também é destacado. A razão para isto é que é rico em ferro, potássio e cálcio, minerais essenciais para fortalecer ossos e dentes e também prevenir doenças como a osteoporose.

Ajuda na Perda de Peso:

Também como resultado da concentração de fibras nesta fruta, o Figo é um dos maiores aliados daqueles que querem perder peso. As fibras agem como uma esponja, absorvendo o excesso de gordura e açúcar contido no corpo, o que naturalmente acelera o processo de desbaste.

figo
figo

Efeitos Colaterais do Figo:

Embora o Figo seja uma fruta com grandes benefícios de cura para a saúde, deve ser consumido com cautela e sem excessos, pois pode causar algum efeito adverso. É por isso que, se você quiser evitar possíveis efeitos colaterais, você deve levar em consideração o seguinte:

  • Evite comer Figos secos fermentados, isso faz com que um ácido do estômago forte.
  • Tome cuidado para não consumir Figos verdes, isto é, sem estar maduro, pois eles podem causar diarreia e dores de estômago severas.
  • Impedir a ingestão desta fruta em grandes quantidades, pode causar indigestão.

Além disso, comer essa fruta é contra-indicada em grandes proporções, se você sofre de azia, diabetes, diarreia, inflamação do fígado e se você tem a presença de parasitas intestinais, que podem intensificar a condição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *