10 Razões Pelas Quais Você Deve Comer Feijão Regularmente!

Gostou do post? Avalie!

Razões Pelas Quais Você Deve Comer Feijão Regularmente. Além disso, os feijões fornecem uma infinidade de benefícios para a saúde, e eles se encaixam em vários grupos alimentares diferentes: Embora sejam ricos em carboidratos complexos, como pães e amidos, como alimento à base de plantas, eles se sentem em casa no grupo vegetal, oferecendo uma variedade de vitaminas, minerais e antioxidantes.

Eles também podem manter o seu próprio no grupo de proteínas, fornecendo muita proteína. Ao contrário de alguns outros membros deste grupo, os grãos fornecem pouca ou nenhuma gordura e são livres de colesterol.

feijao
feijao

Na verdade, os feijões realmente baixam os níveis de colesterol e triglicerídeos, em vez de potencialmente fazê-los aumentar. Agora confira em detalhes os Benefícios do Feijão Para Saúde:

Benefícios do Feijão:

Melhora a Saúde do Coração:

Os feijões são “saudáveis ​​para o coração” porque contêm uma abundância de fibras solúveis, o que pode diminuir os níveis de colesterol e triglicerídeos. Se você preferir feijões enlatados, pode descartar 40% do sódio enxaguando-os na água.

Baixo em Gordura:

A maioria dos feijões tem cerca de 2 a 3% de gordura e não contém colesterol, a menos que sejam processados ​​ou preparados com outros ingredientes, como banha de porco. (Verifique os rótulos para ver o que mais pode estar no pacote ou pode.)

Rico em Proteínas:

Cerca de 1/2 xícara de Feijão fornece 7 gramas de proteína, a mesma quantidade que em 1 porção de frango, carne ou peixe. Vegetarianos, veganos e indivíduos que raramente comem carne, aves ou peixe poderiam contar com o Feijão como uma opção alternativa.

Equilibra o Açúcar no Sangue:

Com um baixo índice glicêmico, os feijões contêm uma bela mistura de carboidratos complexos e proteínas. Devido a isso, os grãos são digeridos lentamente, o que ajuda a manter a glicose no sangue estável e pode reduzir a fadiga e a irritabilidade.

Diminui o Risco de Câncer:

Os cientistas recomendam que os adultos consumam 3 xícaras de Feijão por semana para promover a saúde e reduzir o risco de doenças crônicas, como o câncer. Isso se deve à abundância de fibras e antioxidantes.

Previne a Constipação:

Cheio de fibra, o Feijão pode promover a regularidade, evitando a constipação. Para maximizar sua refeição, acompanhe os alimentos ricos em fibras com líquidos abundantes, como água parada ou com gás.

Pesando 5 a 8 gramas de fibra por 100 gramas, os grãos são ideais para aqueles que são sensíveis ao glúten, uma proteína natural encontrada em produtos que contêm trigo, centeio, cevada e, às vezes, aveia. Se você tiver alergias alimentares, no entanto, verifique o rótulo dos alimentos ou entre em contato com o fabricante para certificar-se de que o produto é seguro.

Ajuda a Dar Saciedade:

Porque os grãos são metabolizados mais lentamente do que outros carboidratos complexos, eles podem ajudar na perda de peso, mantendo-nos sentir completo sem ser excessivamente alto em calorias.

Outros Benefícios do Feijão:

  • Combate os radicais livres;
  • Ajuda na luta contra a anemia;
  • Melhora a saúde cerebral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *