10 Razões Pelas Quais Você Deve Consumir Chocolate Regularmente!

Gostou do post? Avalie!

Razões Pelas Quais Você Deve Consumir Chocolate Regularmente, porem com moderação. Além disso, o Chocolate é um produto obtido pela adição de açúcar e gordura ao pó de cacau. As sementes de cacau, também chamadas de grãos de cacau, estão localizadas dentro das vagens de cacau. Eles crescem em climas quentes, principalmente na África, América Central e do Sul.

Estamos acostumados ao fato de que o Chocolate é uma massa retangular sólida. Os primeiros a produzir foram nativos da América Central e do Sul. Em seguida, o Chocolate parecia uma bebida quente feita com grãos de cacau torrados moídos, água quente e especiarias. O Chocolate  adquiriu uma forma moderna apenas em 1847, quando a British Chocolate Company misturou cacau em pó com gordura vegetal e açúcar.1

chocolate
chocolate

Em 1930, a empresa Nestlé, utilizando o excesso de manteiga de cacau, produzia Chocolate à base de manteiga, açúcar, leite e baunilha – sem cacau em pó. Então veio o chocolate branco com um sabor creme suave. Os maiores produtores de Chocolate são o Reino Unido, Suíça, Alemanha, EUA, Bélgica e França.

Composição e Calorias do Chocolate:

Este Chocolate é considerado chocolate escuro sem ingredientes adicionais. É rico em antioxidantes. Estes incluem flavanóis, polifenóis e catequinas. Além disso, a composição possui fibras, vitaminas e minerais.

Caloria de Chocolate – 600 kcal / 100 gr.

Vitaminas da Taxa Diária:

  • PP – 10,5%;
  • E – 5,3%;
  • B2 – 3,9%;
  • B1 – 2%.

Minerais do Valor Diário:

  • Magnésio – 33,3%;
  • Ferro – 31,1%;
  • Fósforo – 21,3%;
  • Potássio – 14,5%;
  • Cálcio – 4,5%.2.

Vida de Prateleira do Chocolate:

  • amargo – 12 meses;
  • leite sem recheios e aditivos – 6-10 meses;
  • com nozes e passas – 3 meses;
  • esgotado – 2 meses;
  • branco – 1 mês;
  • chocolates normais – até 2 semanas.

Benefícios do Chocolate Para Saúde:

Melhora a Saúde Muscular:

Os flavonoides presentes no Chocolate saturam os músculos com oxigênio; aumenta a resistência e acelera a recuperação do esforço físico.

Reduz Risco de Doença Cardíaca:

O consumo regular de Chocolate amargo reduz em quase 50% o risco de doença cardíaca e a probabilidade de formação de placas calcificadas nas artérias em 30%.

Chocolate permite naturalmente reduzir o colesterol e se livrar da pressão alta. O produto previne o desenvolvimento de derrame, arritmia, fibrilação atrial e insuficiência cardíaca.

Melhora a Saúde Ocular:

Os grãos de cacau são ricos em flavonoides, que melhoram a visão e a saúde dos olhos. O Chocolate ainda tem o poder de reduzir os sintomas do glaucoma e da catarata causados ​​pelo diabetes.

Previne Diabetes:

Apesar do fato de que o Chocolate pertence à categoria de doces, pode prevenir o diabetes. Isso acontece devido aos seus antioxidantes.

Melhora a Saúde Cerebral:

O Chocolate tem um efeito positivo no cérebro. Isso porque os Flavonoides presentes nele melhoram o fluxo sanguíneo, normalizam a função mental, fortalecem a memória e reduzem o risco de desenvolver doenças cerebrais, especialmente em idosos.

Graças aos antioxidantes, o Chocolate também restaura a comunicação neurovascular em certas áreas do cérebro. Isso reduz o risco de desenvolver a doença de Alzheimer. O Chocolate ainda ajuda a lidar com o estresse, alivia a ansiedade, a ansiedade e a dor. E cafeína e teobromina aumentam o nível de atividade mental.

Melhora o Trato Digestivo:

O Chocolate reduz a inflamação no intestino e ajuda na reprodução de bactérias benéficas. Inibe o desenvolvimento da síndrome do intestino irritável e melhora a digestão. Pessoas com cirrose também são beneficiadas ao usar o Chocolate. Ele pára seu aumento.

beneficios do chocolate
beneficios do chocolate

Outros Benefícios do Chocolate:

  • Reduz risco de câncer de pele;
  • Melhora o desenvolvimento do feto;
  • Aumenta a imunidade;
  • Reduz risco de doença de Alzheimer.

Benefícios do Chocolate Amargo:

O Chocolate amargo ou escuro é natural, pois não contém aditivos artificiais. Ele contém cacau em pó, gorduras para eliminar a umidade e um pouco de açúcar. Este Chocolate tem um grande número de antioxidantes. O chocolate escuro é bom para o intestino, coração e cérebro.

Benefícios do Chocolate ao Leite:

O chocolate ao leite é um doce análogo do escuro. Contém pequenos grãos de cacau e antioxidantes. Chocolate ao leite pode conter leite em pó ou creme, bem como mais açúcar. Graças à adição de leite, este tipo de Chocolate fornece ao corpo proteína e cálcio.

O chocolate ao leite tem uma textura mais delicada. Quase não há amargura, e é mais usada na indústria de confeitos do que em outros tipos.

Benefícios do Chocolate Branco:

O chocolate branco contém pouco cacau e alguns fabricantes não o adicionam. Portanto, o produto dificilmente pode ser atribuído ao Chocolate. Seus principais ingredientes são açúcar, leite, lecitina de soja, manteiga de cacau e sabores artificiais. Alguns fabricantes substituem a manteiga de cacau por óleo de palma, que geralmente é de baixa qualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *