10 Razões Pelas Quais Você Deve Comer a Cereja Regularmente!

Gostou do post? Avalie!

10 Razões Pelas Quais Você Deve Comer a Cereja Regularmente. Além disso, cereja pertencem à família Rosy, como pêssegos, ameixas, damascos e amêndoas. O parente mais próximo da cereja é a doce. Já escrevemos sobre seus benefícios.

Nos países de língua inglesa, eles não são separados e são chamados em uma palavra cereja. Mas, com similaridade externa, a composição, propriedades benéficas e uso de cerejas e cerejas são diferentes.

cereja

Valor Nutricional da Cereja:

A composição química das bagas da fruta ácida é rica e inclui uma grande quantidade de minerais, vitaminas e outras substâncias úteis para o corpo. Vale a pena descobrir o que são vitaminas em cereja. Então, na polpa é um grupo B, E, C, A, H e PP. Quanto à composição mineral, também é larga e há ferro, cálcio , magnésio, zinco, cobre e outros macroelementos e microelementos nas bagas . Comendo a fruta, o corpo recebe pectinas, ácidos orgânicos e fibras.

Propriedades Medicinais da Cerejas:

É difícil encontrar uma planta mais útil que a cereja. Em sua composição, a quantidade de vitaminas e nutrientes da fruta perde apenas para os morangos. As propriedades medicinais deste representante da família Rosaceae são conhecidas desde a antiguidade.

Assim, o médico Sifinius, que viveu no século III aC, falou da cereja como o mais valioso medicamento, que, segundo ele, “curou e fortaleceu a pessoa. Desde então, começou sua procissão triunfal ao redor do mundo.

É amplamente utilizado pelos curandeiros folclóricos. Também é amplamente utilizado por médicos em medicina oficial. Em que direção estão os frutos da cereja, seu suco e outras partes da planta. Tem uma combinação invulgarmente bem sucedida de vitaminas C, B1, B2, B6, magnésio, cobalto, ferro. Que juntamente com ácido fólico fortalecem as paredes dos pequenos vasos sanguíneos.

Uma grande quantidade de ácido ascórbico protege nossos organismos contra vírus e infecções, fortalecendo o sistema imunológico. Se você tiver problemas cardíacos, cereja irá ajudá-lo. Devido a uma substância tal como a cumarina , numa grande quantidade de parte da fruta, a condição sanguínea melhora, o risco de formação de coágulos sanguíneos diminui, o músculo cardíaco é fortalecido.

 Benefícios da Cereja Para Saúde:

  • Comer a fruta fresca ajudará a normalizar a pressão arterial;
  • Cherry reduz o risco de acidente vascular cerebral para aqueles propensos a sua ocorrência;
  • Comer purê de frutas aumenta os níveis de melatonina, melhora o sono e aumenta sua duração;
  • Quebra o tecido adiposo e contém poucas calorias, por isso é usado para perda de peso;
  • A celulose e a pectina nas bagas melhoram a motilidade intestinal, bem como normalizam a digestão;
  • Os benefícios das cerejas de emagrecimento são devido ao fato de que remove produtos de decomposição do corpo, o que tem um efeito positivo no trabalho de todo o sistema digestivo;
  • As bagas aumentam a produção de sucos gástricos, e isso ajuda na digestão de outros alimentos;
  • Cereja tem um efeito diurético, ajudando a se livrar do excesso de líquido e edema;
  • Óleos essenciais e ácidos orgânicos que compõem estão envolvidos na quebra de gorduras;
  • Contém substâncias que reduzem a coagulação do sangue , portanto as bagas secas reduzem o risco de aterosclerose.

beneficios da cereja

Como Escolher uma Cereja:

Cereja madura é vermelho escuro, elástico ao toque e não tem danos externos. É melhor comprar bagas nos pecíolos isso permitirá que eles sejam armazenados por mais tempo. As hastes devem ser verdes. Bagas não devem ser afetadas traça e mofo.

Ao comprar compotas, geleias, sucos ou tinturas feitas de cereja, certifique-se de que elas não contenham corantes e sabores.

Efeitos Colaterais da Cereja:

Apesar da utilidade da fruta, existem contra-indicações que não podem ser negligenciadas. Comer cerejas pode ser prejudicial para tais doenças:

  • doenças do trato gastrointestinal, especialmente com uma úlcera de estômago;
  • alta acidez;
  • diabetes mellitus;
  • doença pulmonar (inflamatória).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *