10 Razões Pelas Quais Você Deve Consumir Cebola Regularmente!

Gostou do post? Avalie!

As Razões Pelas Quais Você Deve Consumir Cebola Regularmente sem prejudicar sua saúde. Além disso, a cebola contém muitos nutrientes que beneficiam a saúde,combatendo e prevenindo várias doenças. A composição nutricional dela é bastante interessante.O nome científico da planta da cebola é Allium Cepa. As cebolas são cheias de antioxidantes e contêm vários compostos contendo enxofre. Isso definitivamente torna este vegetal atraente.

Valor Nutricional da Cebola:

As cebolas são encontradas em muitos tamanhos diferentes e podem ser consumidas cruas ou cozidas. Uma cebola de tamanho médio é composta de 89% de água, 1,7% de fibra e 9% de carboidratos.

As cebolas contêm 9,3 g de carboidratos, 1,1 g de proteína , 0,01 g de ômega 6, 1,7 g de fibra e 4,2 gramas de açúcar. Cebolas também contêm várias vitaminas e minerais. Eles são uma boa fonte de vitamina B6, vitamina B9, vitamina C, folato e potássio. Existem vários fitonutrientes encontrados nas cebolas. Estas são antocianinas, quercetina , compostos de enxofre e tiossulfinatos.

Todos esses componentes têm múltiplos benefícios, que solidificam a crença de que a cebola é um superalimento. Aqui estão 10 benefícios da Cebola:

Benefícios:

Combate a Asma:

A cebola têm um efeito anti-histamínicos devido à quercetina, um antioxidante que age contra diversas alergias e inflamações.A quercetina tem demonstrado impedir que as células imunes liberem histamina , que são substâncias químicas que provocam reações alérgicas. Com base nisto, alguns estudos afirmam que os antioxidantes podem diminuir a histamina e outras substâncias químicas alérgicas ou inflamatórias no corpo e podem ser um tratamento positivo para a asma.

Previne o Câncer:

A cebola contêm fitonutrientes como a quercetina e outros flavonóides que ajudam a combater os radicais livres. Compostos de enxofre encontrados na cebola também é útil na luta contra os efeitos do câncer. O câncer é uma doença que continua crescendo. A prevenção é a cura neste caso, e usar alimentos que ajudem a reduzir suas chances é a melhor opção.

Diabetes:

Uma alta ingestão de cebola pode significar menor o nível de glicose. Descobre-se que o óleo essencial de uma cebola, dissulfureto de alilo e propilo, medeia este efeito e reduz os níveis de açúcar no sangue aumentando a quantidade de insulina livre que está disponível. O dissulfureto de alil propilo compete com a insulina, que também é um dissulfureto, para ocupar os locais no fígado onde a insulina é inativada.

Isto é o que leva a um aumento da insulina disponível, o que reduz os níveis de açúcar no sangue. O óleo essencial de cebola levou a uma queda significativa nos níveis de glicose no sangue e a um aumento significativo no soro dos níveis de insulina após ser administrado a seis voluntários normais após um jejum de 12 horas.

Doença Cardíaca:

Quando pensamos em comida saudável para o coração, as cebolas vêm à mente. A quercetina é encontrada para reduzir significativamente a pressão arterial elevada em adultos hipertensos.

As cebolas estão envolvidas na manutenção da pressão sanguínea, inibem o endurecimento das artérias e mantêm as artérias elásticas.

Digestão Saudável:

É rico em fibra dietética, que age como um laxante natural e assegura movimentos intestinais confortáveis. Fibra ajuda a limpar os intestinos e remover os resíduos do corpo. Elas também contêm saponinas que ajudam a aliviar dores no estômago e cólicas .

Crescimento do Cabelo:

Muitas vezes, quando começamos a perder cabelo ou começa a ficar cinza. Isso pode ser devido à idade, estresse ou falta de nutrientes específicos.Comer proteína e alimentos ricos em potássio é útil na prevenção dessas complicações. Há muitas máscaras de cabelo que podem ser feitas com cebolas para aplicar, que você pode aplicar em seu cabelo e couro cabeludo.

Ossos Saudáveis:

O vegetal pode ser útil no tratamento da perda óssea, uma vez que se verificou que contêm condrócitos da placa de crescimento. Eles também têm os compostos que ajudam a reconstruir o tecido conjuntivo.

Precauções e Advertências:

Gravidez e Amamentação:

Não existe informação suficiente e fiável sobre a segurança de tomar a cebola como medicamento se estiver grávida ou a amamentar. Fique do lado seguro e evite usar a cebola em quantidades maiores do que as quantidades habituais de comida.

Distúrbio de Sangramento:

A cebola pode retardar a coagulação do sangue. Existe a preocupação de que a cebola possa aumentar o risco de sangramento quando tomada como medicamento. Não use quantidades medicinais de cebola ou extrato de cebola se você tiver um distúrbio de sangramento.

Alérgicos a Artemísia:

Pessoas com alergia a artemísia também podem ser alérgicas a este vegetal. Não use em quantidades medicinais se você tiver essas alergias.

Diabetes:

cebola pode reduzir o açúcar no sangue.Se você tem diabetes e usa cebola em quantidades medicinais, verifique cuidadosamente o seu nível de açúcar no sangue.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *