10 Razões Pelas Quais Você Deve Comer a Castanha de Caju!

Gostou do post? Avalie!

10 Razões Pelas Quais Você Deve Comer a Castanha de Caju. Além disso, a Castanha de Caju é uma noz de cor clara que cresce nos trópicos. Durante séculos, a castanha de caju tem sido usada na medicina tradicional para tratar várias doenças, como doenças cardíacas e diabetes. Vem do caju brasileiro e hoje se tornou popular em todo o mundo, especialmente na culinária asiática.

Nos últimos anos, o consumo aumentou na maioria dos países ocidentais devido às suas tremendas propriedades benéficas. Castanha de Caju são um ótimo complemento para sua dieta diária. Uma das vantagens da Castanha de Caju é que ele é excelente para pratos doces e salgados.

Os nativos americanos usavam a Castanha de Caju como fonte de alimento muito antes de a planta ser descoberta por pesquisadores europeus. E somente depois que essas estranhas sementes em forma de foice chegaram à Europa, sua distribuição em larga escala começou. No entanto, o principal produtor e fornecedor de caju foi e continua sendo a Índia.

castanha de caju

O cajueiro é bastante alto (até 12 metros), mas à distância parece um pequeno arbusto porque cresce baixo até o solo. O caju é uma planta bastante frágil e, na ausência de calor e umidade, desaparece rapidamente. Ela cresce muito rapidamente e floresce duas ou três vezes por ano. Logo as flores amarelo-rosa caem e, em seu lugar, aparecem frutas muito estranhas.

Valor Nutricional da Castanha de Caju:

A Castanha de Caju tem muitas proteínas e carboidratos, vitamina A, B1, B2, ferro e zinco, fósforo e cálcio. Eles têm um gosto muito delicado e oleoso. Como todos os frutos secos, os cajus também são nutritivos.

Benefícios da Castanha de Caju Para Saúde:

1. Combate a doença cardíaca:

O consumo freqüente de cajus pode reduzir o risco de doenças cardíacas. Em particular, tais doenças incluem colesterol alto e pressão sanguínea alta. O caju ajuda a diminuir o nível de colesterol LDL nocivo e aumenta o nível de benefício. Ele contém fitoesteróis, responsáveis ​​pelo trabalho nas membranas celulares.

2. Impede a formação de cálculos biliares:

De acordo com alguns estudos, descobriu-se que comer cajus reduz o risco de cálculos biliares. Eles são o resultado de muito colesterol na bile. Via de regra, o fígado não emite uma quantidade tão grande de colesterol para formar pedras a partir dele, porém, quando a saúde do fígado deixa muito a desejar, o colesterol age como cola, atrai outras substâncias, como o cálcio.

3. Ajuda a perder peso:

A Castanha de Caju contêm quantidades significativas de gordura. No entanto, eles são muito nutritivos e contêm muitos minerais e ácidos graxos benéficos, que têm um efeito sobre a perda de peso. A Castanha de Caju ajuda a pessoa a se sentir satisfeita depois de comer, o que é benéfico para reduzir os desejos por comida, comer demais e comer lanches prejudiciais frequentes.

4. Mantém a saúde óssea:

A vantagem de usar o caju é o seu efeito na integridade e densidade dos ossos. Este efeito é possível devido à presença de cálcio, magnésio, potássio e um baixo componente de sódio. Esses nutrientes protegem os ossos da desmineralização. Os benefícios da Castanha de Caju para ossos também trazem reservas de vitamina K.

5. Ajuda na prevenção do câncer:

O uso regular de cajus ajuda a reduzir o risco de cânceres comuns. Isto é especialmente verdadeiro para os cancros que ocorrem no tracto digestivo, incluindo cancros do fígado e do cólon. A Castanha de Caju contêm um alto nível de antioxidantes: por exemplo, tocoferóis e alguns compostos fenólicos.

beneficios da castanha de caju

Outros Benefícios da Castanha de Caju:

  • Os fitoesteróis da Castanha de Caju ajudam a estabilizar as células e impedem a absorção do colesterol prejudicial;
  • O caju é um dos alimentos vegetais naturais ricos em gorduras e que suporta o cérebro;
  • O caju é uma ótima fonte de gordura insaturada. As gorduras insaturadas são capazes de diminuir a velocidade com que o açúcar entra na corrente sanguínea;
  • O caju reduz a progressão de reações inflamatórias no corpo. Através de pesquisas, ficou provado que uma dieta rica em cajus pode levar a uma diminuição na circulação de biomarcadores inflamatórios;
  • A Castanha de Caju é rica em fitoesteróis vegetais, que reduzem a duração e a intensidade das dores de cabeça, e também podem preveni-la completamente.

Efeitos Colaterais da Castanha de Caju:

Os resultados de um estudo científico publicado, sugerem que a alergia ao caju é particularmente perigosa. Este tipo de alergia acarreta um risco maior de choque anafilático do que outras alergias porca. Como você sabe, essa reação de um organismo pode ser fatal.

Quaisquer complicações ( urticária, erupção cutânea, comichão, dor de garganta, vômitos, diarreia, náuseas) e, especialmente, problemas respiratórios, exigem uma reação imediata. Leia mais sobre isso no artigo: Ajuda de emergência com alergias alimentares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *