10 Razões Pelas Quais Você Deve Consumir a Banana Regularmente!

Gostou do post? Avalie!

10 Razões Pelas Quais Você Deve Consumir a Banana Regularmente. Além disso, uma das frutas mais populares que nos chegam de países quentes é uma banana. A delicadeza favorita de crianças e adultos, ao mesmo tempo, causa muita controvérsia sobre a utilidade. Sabemos sobre o alto teor de açúcar na banana, que não é muito bom para o nosso corpo, mas em contraste com este fato, temos outra coisa: as bananas são uma fonte de uma enorme quantidade de vitaminas e nutrientes.

A alta competitividade das bananas garante sua abundância (elas são cultivadas durante todo o ano) e valor democrático em comparação com outras frutas exóticas. Além disso, eles são considerados mais resistentes a produtos químicos, toxinas e pesticidas, que são processados ​​por todas as frutas durante o amadurecimento, colheita e transporte. Tal proteção fornece a pele espessa densa, protege a polpa mais saborosa de efeitos perigosos.

banana

Valor Nutricional da Banana:

Podemos dizer que as bananas em geral são o celeiro de beleza e saúde: há vitamina E na composição da banana, que proporciona às nossas células uma vida longa, e a pele – maciez e elasticidade; bem como outras vitaminas PP, K, colina; macronutrientes – potássio, magnésio, cálcio, sódio, fósforo; oligoelementos, manganês, zinco, selênio, ferro e flúor.

Benefícios da Banana Para Saúde:

As bananas são uma valiosa fonte de energia. O seu uso antes do treino dará força a novos registros, e depois ajudará na recuperação de músculos e regulação do equilíbrio de água. No entanto, deve-se notar que é melhor que algumas pessoas se abstenham de comer bananas. É tudo sobre seu conteúdo calórico, alto teor de açúcar e carboidratos com a quase completa ausência de proteínas e gorduras naturais.

Isto implica um aumento nos níveis de açúcar no sangue, por isso, sofrer de diabetes e excesso de peso deve excluir esta iguaria do seu menu. Se você não pertence ao grupo de risco, então uma banana, ingerida em quantidades razoáveis, complementará e diversificará perfeitamente sua alimentação saudável.

1. Dá força e energia:

As bananas dão um poderoso e rápido impulso de energia que aumenta a capacidade de trabalho e a resistência. E isso é muito útil não apenas na academia, mas também em qualquer situação que requeira que o cérebro seja ativado.

2. Fornece potássio:

Em uma banana é de 10% da necessidade diária de potássio – isso não é muito, mas uma banana é considerada uma das fontes deste oligoelemento. As bananas são frequentemente recomendadas para deficiência de potássio.

3. Melhora o sistema digestivo:

Bananas, como outras frutas, contêm fibras. Uma banana é o décimo da necessidade diária de fibra alimentar. A fibra é um produto que suporta o bom funcionamento do sistema digestivo.

4. É um antidepressivo saboroso:

O aminoácido triptofano contido nas bananas ajuda a regular a serotonina, um dos “hormônios da felicidade”. Níveis normais de serotonina aumentarão o seu ânimo, prevenindo a ocorrência de distúrbios mentais, incluindo ansiedade e depressão sem base.

5. Retarda o envelhecimento:

A utilidade das bananas também se deve ao conteúdo de manganês nelas. Quase 14% da necessidade diária desse elemento pode ser encontrada em apenas uma fruta. Além disso, é também uma poderosa fonte de vitamina C (mais de 11% da necessidade diária), que está envolvida na produção de colágeno, que sustenta a juventude e a elasticidade da pele.

6. Melhora a saúde do coração:

Um relatório da Harvard Medical School diz que o baixo teor de potássio causa distúrbios no ritmo cardíaco. Bananas ricas em potássio podem ajudar a combater esse problema.

beneficios da banana

Outros Benefícios da Banana Para Saúde:

  • O potássio da banana ajuda a baixar a pressão arterial;
  • As bananas também são ricas em vitamina B6, o que melhora a função cognitiva;
  • A banana ajuda a prevenir o AVC na velhice. E o uso de bananas em mulheres na pós-menopausa reduz o risco de acidente vascular cerebral;
  • As bananas também são uma boa fonte de silício, que, de acordo com alguns estudos preliminares, promove ossos saudáveis.

Efeitos Colaterais da Banana:

Se você tiver problemas com a manutenção dos níveis normais de açúcar no sangue, é melhor recusar as bananas ou usá-las em quantidades muito moderadas. Se você não consegue imaginar um único dia sem bananas, tente mudar para frutas imaturas.

Estudos mostraram que essas bananas têm um índice glicêmico mais baixo e açúcar, que é muito mais lento de digerir. Portanto, para manter um nível normal de açúcar e um peso estável, comece a comer essa fruta menos madura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *