10 Razões Pelas Quais Você Deve Comer Amora Regularmente!

Gostou do post? Avalie!

Razões Pelas Quais Você Deve Comer Amora Regularmente. Além disso, as amoras são uma ótima opção para satisfazer a necessidade de doces, especialmente se você quer perder peso, ou manter uma dieta pobre em carboidratos. Uma xícara de Amora fresca contém apenas 62 calorias, 1 grama de gordura e 14 gramas de carboidratos. Amoras também têm um baixo índice glicêmico.

A Amora contém 30,2 miligramas de vitamina C. Isso é metade da ingestão diária recomendada. A vitamina C é um componente integral na formação de colágeno nos ossos, tecido conjuntivo e vasos sanguíneos.

amora
amora

Alguns estudos mostram que a vitamina C ajuda a reduzir a formação de substâncias causadoras de câncer no corpo. Atua como um antioxidante, reduzindo o estresse oxidativo no organismo. Agora confira em detalhes os Benefícios da Amora Para Saúde:

Benefícios da Amora Para Saúde:

Eficaz na Produção de Glóbulos Brancos:

As amoras contêm uma boa quantidade de minerais como potássio, manganês, cobre e magnésio. O cobre é necessário no metabolismo ósseo, bem como na produção de glóbulos brancos e vermelhos.

Melhora o Metabolismo:

Eles contêm níveis moderados do grupo complexo B de vitaminas. Contém boas quantidades de piridoxina, niacina, ácido pantotênico, riboflavina e ácido fólico. Essas vitaminas funcionam como co-fatores para enzimas que ajudam a metabolizar carboidratos, proteínas e gorduras no corpo humano.

Pode Retardar o Processo de Envelhecimento:

Estudos mostram que as amoras contém substâncias saudáveis ​​que pesquisas mostram podem retardar o processo de envelhecimento, aumentar a imunidade e proteger contra doenças crônicas, incluindo doenças cardíacas e câncer.

Ajuda na Formação de Colágeno:

O manganês não é tão falado quanto os outros minerais, mas é vital para o desenvolvimento adequado dos ossos e para a saúde do sistema imunológico. Também ajuda o corpo a metabolizar carboidratos, aminoácidos e colesterol. Como a vitamina C, o manganês desempenha um papel fundamental na formação do colágeno.

Melhora a Saúde Cerebral:

De acordo com uma revisão da pesquisa no Journal of Agricultural e Food Chemistry, comer bagas como amoras pode melhorar a saúde do cérebro e prevenir a perda de memória causada pelo envelhecimento. A análise concluiu que os antioxidantes presentes nas bagas ajudam a combater os radicais livres, bem como alteram a interação dos neurônios do cérebro.

Previne Doenças Bucais:

De acordo com um estudo de 2013, o extrato de Amora tem propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias contra alguns tipos de bactérias que causam doenças na cavidade bucal.

Outros Benefícios da Amora:

  • Fortalece a imunidade;
  • Melhora a coagulação sanguínea;
  • Diminui o colesterol;
  • Ajuda na perda de peso;
  • Previne escorbuto.

Efeitos Colaterais da Amora:

É provável que o consumo de Amora só prejudique-o se seu corpo for alérgico a ela. No entanto, recomenda-se ter cuidado no uso de chá ou decocção de folhas de Amora. Consumir quantidades excessivas desse chá aumenta a quantidade de taninos no corpo e pode causar complicações no estômago, como náuseas e vômitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *