10 Razões Pelas Quais Você Deve Comer a Ameixa Regularmente!

Gostou do post? Avalie!

10 Razões Pelas Quais Você Deve Comer a Ameixa Regularmente. Além disso, a ameixa é considerada um híbrido natural de espinhos e de cereja. Aplicado na medicina, cosmetologia e naturalmente na culinária. É encontrada em quase todas as áreas de jardim, graças ao seu sabor agradável.

Ela cresce em todos os continentes, exceto na Antártida. Segundo os cientistas, cerca de 2000 variedades foram criadas entre as ameixas domésticas. Neste artigo vamos dar uma olhada mais de perto em quais são os benefícios e que danos podem drenar a saúde de homens e mulheres.

ameixa

Ameixas são ricas em compostos saudáveis ​​antioxidantes, antocianinas e fibras solúveis. Da fruta é preparado geléia, geléia e suco. Os parentes mais próximos da fruta são nectarinas, pêssegos e amêndoas. Uma ameixa sem fermentação é chamada fruta seca. Ele contém muito açúcar. Há séculos, a medicina tradicional usa a fruta para tratar febre, pressão alta, icterícia, diabetes e constipação.

Valor Nutricional da Ameixa:

É rica em minerais, vitaminas e outras substâncias importantes para a vida do corpo. Contém proteínas, carboidratos, fibra alimentar, ácidos orgânicos, potássio, cálcio, sódio, fósforo, magnésio, cromo, zinco, iodo, manganês, cobre, flúor, provitamina A, vitaminas B1, B2, B6, PP, C e E. Especialmente na ameixa da vitamina P e da ação da vitamina P das substâncias, contribuindo para baixar a pressão arterial.

Variedades da Ameixa:

As variedades da fruta são diversas, não é sem razão que as ameixas são visitantes frequentes nos jardins e nas áreas suburbanas. A vermelha tem boa resistência ao inverno e despretensiosa às condições climáticas da faixa do meio. A preta tem um gosto azedo, as árvores suportam as geadas mais severas e a fruta é armazenada por muito tempo porque a carne é elástica.

A ameixa chinesa não é tão comum quanto outras variedades, tem frutos de cor vermelha ou amarela com osso crescido. A mais tradicional é a amarela, que tem muitas variedades. Incluindo Alyonushka, Memória de Timiryazev, Altai Jubileu, Vetraz e outras. São extraordinariamente suculentas e perfumadas.

Ameixa e Emagrecimento:

Graças às suas propriedades laxativas, a drenagem é um excelente produto para perda de peso. É usado como ingrediente na dieta da ameixa e em vários outros, e também há um dia de jejum, que é eficaz durante todo o ano.

Ameixa na Culinária:

Ameixa madura recolhida na temporada uma ótima sobremesa, se você usá-lo fresco. A fruta será um excelente recheio para tortas e panquecas. Das quais geléias, geleias, marmeladas e geléias são fervidas, salgadas e em conserva. Congeladas e secas para armazenamento adicional.

O molho Tkemali é feito a partir da variedade da fruta do mesmo nome, os frutos são usados ​​para rechear carne e aves, especialmente jogo. É parte de muitas bebidas alcoólicas licores e infusões fortes, compotas e geléias também são feitas a partir dela.

Benefícios da Ameixa Para Saúde:

  • Melhoria de memória. Associado com a neutralização de células danificadas;
  • Proteção dos vasos sanguíneos e sua limpeza das placas de colesterol. Ajuda a prevenir o desenvolvimento de aterosclerose, reduzir a pressão arterial;
  • Efeito antipirético quando consumido na forma seca;
  • Fortalecimento da imunidade, devido ao alto teor de vitamina C;
  • Regulação do equilíbrio de sal de água, eliminação do excesso de fluido do corpo;
  • Manter a saúde ocular e a acuidade visual, fortalecendo a membrana mucosa;
  • Prevenção de doenças como artrite, ataque cardíaco, câncer, asma;
  • Estimulando o trato gastrointestinal, aumentando o apetite, diminuindo o nível de ácido clorídrico no estômago;
  • Proteção do sistema nervoso, normalização do sono, eliminação do estresse;
  • Máscaras de ameixa são usadas para fins cosméticos. Eles retornam a elasticidade da pele, tem um bom efeito anti-envelhecimento.

beneficios da ameixa

Efeitos Colaterais da Ameixa:

Há precauções que as pessoas devem considerar ao adicionar a fruta à dieta:

  • Funcionamento inadequado do trato digestivo. Pessoas que não sofrem de constipação podem causar diarréia;
  • Alergia à ameixa e intolerância individual.

O sistema digestivo de uma criança pequena é pouco desenvolvido e difere dos adultos. De acordo com o artigo sobre gastroenterologia pediátrica, hepatologia e nutrição, suco de ameixa ajuda na constipação em crianças. Mas há uma característica um excesso de suco pode causar diarréia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *