10 Razões Pelas Quais Você Deve Comer a Acerola Regularmente!

Gostou do post? Avalie!

10 Razões Pelas Quais Você Deve Comer a Acerola Regularmente. Além disso, a acerola é uma fruta que pode ser usada como planta medicinal devido à alta concentração de vitamina C. Os frutos de Acerola, e saborosos, são muito nutritivos. São também muito ricos em vitamina A, vitaminas do complexo B, ferro e cálcio.

Seu nome científico é Malpighia Glabra Linnaeus e pode ser adquirido em mercados e produtos naturais. Acerola é uma fruta com poucas calorias, por isso pode fazer parte de uma dieta para perder peso. Além disso, é rico em vitamina C. Que ajuda a fortalecer o sistema imunológico.

A nutrição é muito importante para o controle das medidas corporais. Mas é importante que saibamos que a saúde precisa ser preservada, por isso, escolher o cardápio das calorias não é suficiente.

acerola

A acerola é um dos frutos que pode combinar benefícios de controle de peso e, em particular, ajudar a promover a saúde e o bem-estar. Se você olhar para alimentos funcionais, é interessante estar dentro dos benefícios da acerola. Porque a fruta com suas propriedades pode ser mais poderosa do que você imagina.

Valor Nutricional da Acerola:

Entre os contribuintes para as ações positivas da acerola, podemos destacar para que serve a fruta, já que possui uma porção de vitaminas A e C. Além de ácido fólico, riboflavina B2 e niacina. Entre os minerais podemos marcar fósforo, manganês, magnésio, cálcio, ferro, potássio e cobre. As fibras alimentares podem aumentar a função global do sistema digestivo, apoiando a eliminação de substâncias que não são adequadas para a saúde geral do corpo.

Benefícios da Acerola Para Saúde:

1. Controle de açúcar no sangue:

Os antioxidantes encontrados nas acerolas são responsáveis ​​pelo controle dos níveis de glicose no sangue. Com o balanço de glicose e insulina, é possível evitar a ocorrência de hipoglicemia e hiperglicemia, comum e muito prejudicial aos diabéticos e pessoas que tendem a ter essa condição.

2. Efeito antioxidante e prevenção do câncer:

A acerola é rica em flavonóides e carotenóides, que são importantes antioxidantes para agir contra a ação dos radicais livres. Eles são importantes para proteger contra as células cancerígenas e podem resultar na formação de tumores. É importante saber o que é acerola, pois é muito conveniente para prevenir o câncer de pulmão.

3. Fortalecimento do sistema imunológico:

A vitamina C é um dos principais contribuintes para impulsionar o sistema imunológico, portanto, contendo grande parte desse nutriente, a acerola é conveniente para as pessoas se sentirem mais fortes diante de adversidades externas, pois mostrou que a fruta pode conter até 25 vezes mais vitamina C laranja. A contribuição da vitamina C também se estende a esse nutriente que contribui para uma melhor absorção do ferro, mineral importante para o sistema imunológico.

4. Produz uma Pele bonita:

A mudança nas medidas tem algumas conseqüências para o corpo dos seres humanos, especialmente aqueles que perdem muito peso, resultando em alguma evidência de elasticidade da pele. Para promover vasos sangüíneos, a saúde óssea e principalmente a pele, a vitamina C pode auxiliar na síntese de colágeno, um excelente meio de reduzir tensões, como estrias, celulite e flacidez.

5. Proporciona Olhos saudáveis:

Você não apenas observa os benefícios da acerola em boa forma, como a fruta ainda pode favorecer seu corpo em geral, ela contém vitamina A, muito conveniente para a saúde dos olhos, porque ajuda a proteger a córnea e reduz os efeitos da luz externa e incomoda a muitos. pessoas que trabalham com sensibilidade à luz. Acerola pode contribuir para a qualidade da visão em um ambiente escuro, se equilibrado com uma dieta equilibrada e evita a cegueira.

acerola

Outros Benefícios da Acerola Para Saúde:

  • Proporciona melhor controle da pressão, o que reduz a possibilidade de acidente vascular cerebral;
  • A fruta pode contribuir com carboidratos que se transformam em energia a ser usada durante o levantamento de pesos;
  • O efeito antioxidante oferecido pela vitamina C é potencializado pelo colágeno e pelo ferro, que juntos podem ajudar e controlar a produção de hormônios, que suportam o tratamento dos efeitos da tireoide;
  • Aponta para a acerola como fruto funcional para o tratamento e a saúde da pele. E os benefícios não são apenas práticos para reduzir a evidência de acnes ou manchas, mas também para ajudar na cicatrização de feridas;
  • Esta fruta ainda pode ajudar a prevenir a degeneração macular devido à idade emergente. Bem como reduzir a possibilidade de cegueira e catarata.

Efeitos Colaterais da Acerola:

Não há contraindicações da acerola conhecidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *