10 Razões Pelas Quais Você Deve Comer Açaí Regularmente!

10 Razões Pelas Quais Você Deve Comer Açaí Regularmente!
5 (100%) 2 votes

Razões Pelas Quais Você Deve Comer Açaí Regularmente que você precisa saber. Além disso, o Açaí é o fruto da palmeira de açaí ou Euterpe oleracea, que cresce em países da América Central e América do Sul, como o Peru e o Brasil têm sido parte da dieta básica de algumas tribos indígenas.

Devido às suas propriedades nutricionais, considera-se, dentro de todos os tipos de bagas que existem, como tendo os maiores benefícios para a saúde, especificamente, como um antioxidante e retardando o envelhecimento precoce, entre os mais proeminentes.

O açaí é considerado uma fruta natural extraordinária, a cada dia, mais pessoas o incluem em planos alimentares voltados para a melhoria da saúde, por seus grandes benefícios.

Açaí

Este produto supõe uma grande contribuição energética, aumenta a vitalidade e a resistência das pessoas que o consomem, portanto, é muito adequado para os atletas, semelhante ao que pode ser considerado com frutas.

Propriedades de Açaí:

O Açaí é considerado, devido à sua natureza, um dos alimentos mais completos e saudáveis ​​que a natureza nos deu. Uma de suas principais características é o seu poder rejuvenescedor, embora também seja usado com frequência como um complemento para ajudar a perder peso.

Açaí tem antioxidantes, aminoácidos, fibras, proteínas e ômegas 3, 6 e 9 ácidos graxos . Duas revistas científicas de renome internacional, confirmaram a eficácia desta planta contra dois radicais livres, peróxido e superóxido.

Essas duas substâncias são responsáveis ​​por gerar muitas das doenças que atualmente sofremos. O uso de Açaí torna possível retardar os efeitos que eles têm sobre o organismo. Além disso, seus outros usos incluem o tratamento de vários problemas digestivos, irritações da pele, insônia e disfunção sexual.

Em relação à informação nutricional do Açaí, 100 gramas da polpa de sua fruta contém os seguintes elementos:

  • 8,1 gramas de proteínas.
  • 52,2 gramas de carboidratos.
  • 44,2 gramas de fibra incluídos nos hidratos acima.
  • 32,5 gramas de gorduras.
  • 260 mg de cálcio.
  • 4,4 mg de ferro.
  • 319 mg de antocianina e outros antioxidantes.
  • Vitamina A e C, ácido aspártico e ácido glutâmico.

Benefícios do Açaí Para Saúde:

Açaí

O açaí, nativo das florestas tropicais da Amazônia, tem sido considerado por séculos uma fruta curativa e imune estimulante, cuja extraordinária riqueza antioxidante é indiscutível.

Entre seus muitos benefícios para a saúde estão os seguintes:

  • Favorece o estado do coração, sendo rico em antocianina, antioxidante que equilibra os níveis de colesterol
  • Combate organismos prejudiciais, como mostrado por estudos recentes relacionados ao consumo de seu extrato
  • Isso ajuda a reduzir os quilos que você deixou e não apenas para isso, mas também irá ajudá-lo a manter seu peso ideal
  • Promove a beleza da pele sendo o seu óleo uma excelente alternativa aos tratamentos de pele feitos com produtos químicos
  • Facilita a digestão por sua capacidade de desintoxicar como fonte de fibra alimentar que é
  • Diminui a irritação pulmonar associada a dificuldades respiratórias e inchaço
  • Melhora a saúde das células porque as antocianinas que se concentram desempenham um papel crucial na proteção celular do corpo
  • Estimula o sistema imunológico porque seus compostos polifenólicos reduzem a proliferação de células com mau funcionamento
  • Tem notáveis ​​efeitos anti-envelhecimento, uma vez que as bagas de açaí têm uma elevada percentagem de fitoquímicos que estão relacionadas com danos oxidativos.
  • Aumenta a energia e a resistência combatendo a fadiga e a exaustão
  • Contribui para a melhoria da função mental e, em particular, da cognição e promoção do envelhecimento cerebral saudável
  • Promove uma libido saudável porque o seu consumo ajuda a aumentar a função sexual

Açaí Para Perder Peso:

Açaí

O açaí é um dos superalimentos melhor considerados em referência às dietas para perder peso. Também é frequentemente chamado de desintoxicação de açaí.

Em primeiro lugar, é uma fruta indicada para pacientes com doenças cardiovasculares, por ser antioxidante significa manter as artérias em perfeitas condições e, consequentemente, também a circulação do sangue, o que previne a obesidade e ajuda a combater. contra ela.

Por outro lado, como outros vegetais que o acompanham na categoria de superalimento, supõe-se que o fruto do açaí esteja saciando, algo que é devido à digestão lenta que ocorre quando é engolido, e o que resulta em uma sensação de saciedade que limita o fato de continuar a comer.

É outro dos benefícios de um alimento que já tem um grande número de consumidores em todo o planeta.

Como Consumir Açaí:

O seu consumo disparou nos últimos anos, de modo que milhões de pessoas estão entusiasmadas com esta fruta. Algo que você tem que saber é que, embora seja ideal consumir açaí fresco, é difícil de obter, mas a sua qualidade é inquestionável.

Quando não for possível obter açaí fresco, procure seco ou congelado como uma opção que dura mais tempo.

Uma maneira simples de consumir sucos ou concentrados, mas é uma questão que encontrar aqueles que têm um valor adequado e também neles é mais difícil de especificar a quantidade total de açaí que você está ingerindo.

O pó ou as cápsulas têm uma vida útil mais longa e favorecem o seu consumo.

Receita de Batido com Açaí:

Açaí

Ingredientes:

  • 1 xícara de Açaí congelada
  • 1 banana congelada
  • 1/2 xícara de espinafre
  • 1/2 copo de leite de aveia
  • 3-4 cubos de gelo

Modo de Preparo:

  • Coloque todos os ingredientes em um batedor e misture até obter uma mistura homogênea.

Contra Indicações do Açaí:

Comer Açaí pode ser muito benéfico para a saúde em geral e é provavelmente um recurso utilizado por muitas pessoas para fortalecer sua saúde. No entanto, pode haver algumas interações. Em particular, se você tem alergia a pólen ou outras frutas, testes convenientes devem ser feitos antes de começar a usá-los.

Em caso de gravidez, você deve consultar o médico com antecedência. Em caso de diarreia, não seria conveniente. Se você tomar na forma de frutas, você tem que saber, como indicamos, as calorias e o teor de açúcar que tem. No entanto, uma maneira muito interessante de obter todos os benefícios é na forma de um extrato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *