10 Razões Pelas Quais Você Deve Consumir Açafrão Regularmente!

Gostou do post? Avalie!

Razões Pelas Quais Você Deve Consumir Açafrão Regularmente. Além disso, o Açafrão ou cúrcuma é o tempero principal em pratos indianos, faz parte do famoso tempero oriental – curry e possui a tonalidade amarela-laranja brilhante. Hoje, a ciência sabe que o Açafrão é provavelmente uma das ervas mais úteis do planeta na prevenção e controle de doenças.

Os benefícios da cúrcuma incluem tantas propriedades curativas que mais de 10.000 artigos científicos revisados ​​são publicados descrevendo as propriedades benéficas desta planta e sua substância composta – a curcumina.

acafrao
acafrao

A curcumina presente no Açafrão é um forte antioxidante, colerético e agente de cura. É capaz de inibir o crescimento de bactérias nocivas, aumentar a resistência do organismo nos dias de infecções, durante a quimioterapia. E a curcumina ainda pode ativar a flora intestinal, melhorar a digestão, reduzir o colesterol e reduzir o desejo por doces.

Alguns médicos, especialmente na Ásia, usam o Açafrão para o tratamento da colite ulcerativa, com problemas da cavidade oral, para aliviar inflamações ginecológicas e reduzir a dor articular na artrite. Agora confira em detalhes os Benefícios do Açafrão Para Saúde:

Previne a Osteoartrite:

A grande vantagem do Açafrão para os ossos é a sua capacidade de prevenir a osteoartrite. Neste caso, é a presença de Meriva como uma forma biodisponível de curcumina, que, como resultado, pode ajudar a prevenir a osteoartrite no corpo.

Previne a Osteoporose:

A primeira vantagem da cúrcuma é reduzir o risco de osteoporose. Esta declaração é baseada em um estudo, que afirma que a cúrcuma pode proteger os ossos. Além disso, estudos mostraram também que a curcumina no Açafrão previne a osteoclastogênese, ou seja, a formação de células ósseas reabsorvíveis que levam à osteoporose. Essa habilidade depende da quantidade de curcuminoides no Açafrão. Deste ponto de vista, a curcumina pode prevenir 50% da perda óssea após a osteoporose menopáusica.

Promove a Formação Óssea:

Como já mencionamos, a cúrcuma pode ajudar no tratamento da osteoporose. Nós todos sabemos que a osteoporose leva a perda de massa óssea. A partir deste ponto, a curcumina presente no Açafrão promove a formação de novo tecido ósseo, o que leva à prevenção de tal perda.

Além disso, de acordo com uma pesquisa, uma alta dose de consumo de curcumina pode levar à resistência óssea. Além dos benefícios da cúrcuma para ossos, você também pode consumir alimentos ricos em cálcio. Você também pode prevenir a osteoporose, naturalmente, com a ajuda da procriação.

Propriedades Antimicrobianas:

De fato, a cúrcuma possui propriedades antimicrobianas úteis na prevenção de infecções em doenças ósseas, além de prevenir artrites e danos aos ossos. De fato, a cúrcuma é muito valiosa para a saúde de seus ossos e você não deve ter dúvidas em usá-la como um tratamento natural para eles.

Propriedades Antioxidantes:

As propriedades antioxidantes do Açafrão pode reduzir o estresse oxidativo no corpo. Como resultado, é possível aumentar o nível de enzimas antioxidantes que levam à saúde óssea. Então, quando você come cúrcuma, você terá ossos saudáveis e longe de doenças.

Possui Ação Anti-inflamatória:

A inflamação crônica causa e desenvolve muitas doenças crônicas comuns e várias condições degenerativas, tais como:

  • doença inflamatória intestinal;
  • doença cardíaca;
  • câncer;
  • Doença de Alzheimer;
    síndrome metabólica (um grupo de condições comumente ocorrendo juntas, incluindo pressão alta, açúcar elevado no sangue, excesso de gordura ao redor da cintura e níveis anormais de colesterol ou triglicerídeos que aumentam o risco de doença cardíaca, acidente vascular cerebral e diabetes).

Portanto, qualquer coisa que possa reduzir, suprimir ou agir como um antídoto para os níveis crônicos de inflamação pode ser importante na prevenção e até no tratamento dessas doenças. Estudos têm demonstrado que o Açafrão atua como um composto anti-inflamatório, inibindo várias moléculas diferentes que provocam inflamação em seu corpo.

beneficios do acafrao
beneficios do acafrao

Ação Anti-câncer:

Quase 20 por cento das mortes no mundo são causadas por câncer. Numerosos estudos de cúrcuma revelaram as propriedades anticancerígenas da curcumina e sua capacidade de inibir o crescimento de muitos tipos diferentes de células cancerosas (como as células do câncer de mama e as células do câncer pancreático).

Protege o Coração:

Estudos mostraram que a curcumina protege o coração devido às suas fortes propriedades antioxidantes e como anticoagulante. Na Ayurveda, a cúrcuma é considerada lecania (grupos de cachos) que a tornam um anticoagulante eficaz. Estudos têm mostrado que também ajuda o coração, aumentando o fluxo sanguíneo e diminuindo o nível de lipídios e colesterol LDL.

Melhora a Saúde Digestiva:

Açafrão tem sido reverenciado na Índia e na Medicina Ayurveda por milhares de anos por sua capacidade de controlar o fogo digestivo ou agni, mantendo uma digestão saudável. E isso é de suma importância para manter uma boa saúde e imunidade. Ensaios clínicos também demonstraram sua eficácia no tratamento de doenças do sistema digestivo, incluindo IBS (síndrome do intestino irritável).

Efeitos Colaterais do Açafrão:

O tempero tão inofensivo e útil tem um lado negativo! Por exemplo, é prejudicial se você estiver no processo de tratamento de uma obstrução do trato biliar. O Açafrão é uma excelente droga colerética. E se você começar a aplicá-lo durante uma exacerbação, certamente obterá um resultado negativo. Os sintomas de efeitos colaterais do Açafrão podem ser de náuseas e diarreia.

Além disso, Açafrão dilui o sangue. Portanto, não é compatível com anticoagulantes, que são prescritos, por exemplo, para varizes ou um ataque cardíaco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *