10 Razões Pelas Quais Você Deve Comer a Abóbora Regularmente!

Gostou do post? Avalie!

10 Razões Pelas Quais Você Deve Comer a Abóbora Regularmente. Além disso, Abóbora a verdadeira rainha do menu de outono. Além disso, esta é uma farmácia inteira, que contém medicamentos para muitas doenças, todos os médicos dizem sobre os benefícios da abóbora. No entanto, abóbora pode trazer benefícios e danos à nossa saúde.

Um dos vegetais mais antigos e favoritos em nossa cozinha. As frutas são cozidas ou assadas como alimento. As sementes de abóbora são conhecidas há muito tempo por suas propriedades curativas e. Além disso, na tradição culinária ucraniana, existem até mesmo receitas de flores cozidas.

No conto da Cinderela, uma fada bondosa transforma uma abóbora em uma carruagem você sabe por que usou isso no texto? Porque no século XVII, este vegetal certamente seria encontrado na cozinha em qualquer, até mesmo a casa mais pobre.

beneficios da abobora

Como se sabe, “tudo é remédio e tudo é veneno” este ditado antigo também se aplica às abóboras. Portanto, pode trazer o corpo e os benefícios e danos é especialmente importante conhecer as regras de seu uso para as mulheres.

Valor Nutricional da Abóbora:

Apesar do fato de que a abóbora é 90% de água, contém muitas vitaminas, aminoácidos, proteínas, carboidratos. Em particular, o vegetal contém vitaminas como A, C, E, D, PP, K, grupo B e rara vitamina T. É rica em minerais, como flúor, magnésio, cobre, cálcio, zinco, manganês, fósforo, iodo. Além disso, pode ser armazenada à temperatura ambiente e não perder suas propriedades benéficas.

Benefícios da Abóbora Para Saúde:

1. Melhora a Visão:

Propriedade útil de uma abóbora influência salutar em vista. A fruta contém todas as vitaminas necessárias para os olhos: A, E, B6, B12, zinco. Além disso, a celulose é a líder no teor de carotenóides. Portanto, o pigmento está concentrado na retina. Se a quantidade de carotenoide for reduzida, a retina é destruída. Portanto, a visão se deteriora e a proteção dos órgãos visuais dos radicais livres enfraquece.

2. Cicatrização de feridas:

A polpa é recomendada para aqueles que sofrem de doenças de úlcera péptica de órgãos internos. A abóbora é útil em sua forma crua e cozida. Além disso, para os pacientes com gastrite, a baga é uma salvação. Pode-se cozinhar muitos pratos da polpa: cereais, saladas e sobremesas.

3. Diminui a acidez do estômago:

Os alimentos que predominam na dieta humana no século XXI “acidificam” o corpo. Para restaurar o equilíbrio ácido-base no estômago pode, se você mudar e entrar nos alimentos alcalinos da dieta. O benefício é que quando as bagas são digeridas, um ambiente alcalino é formado no corpo. É útil para gastrite com alta acidez. Ele vai ajudar a se livrar de arrotos e azia.

4. Previne o Excesso de peso:

Muitas pessoas não conseguem se livrar da gordura, mesmo em dietas rigorosas devido a uma violação dos processos metabólicos. A gordura não pode ser processada em energia, por isso uma pessoa não perde peso e, além disso, está em estado de desmaio.

5. Ajuda a limpar o fígado:

O fígado é composto por células hepatócitos, que são destruídos por dieta inadequada, abuso de álcool e drogas. Uma propriedade importante da abóbora para o fígado é a restauração de hepatócitos destruídos e ajuda na divisão celular. A polpa limpa o fígado do lixo. Suficiente 1 dia de descarga na abóbora, para que o fígado voltasse ao normal.

abobora

Outros Benefícios da Abóbora Para Saúde:

  • Fornece o corpo com vitamina C e vitaminas B. Também contém pectina , cálcio, caroteno, ferro e cobre em grandes quantidades;
  • A abóbora contém sais de zinco e vitamina E, que retardam o processo de envelhecimento;
  • Este produto é utilizado para tratar e prevenir doenças do sistema cardiovascular;
  • Pode ajudar você a lutar com excesso de peso. É 90% de água. Também contém poucas calorias;
  • Suco de abóbora tem um efeito benéfico sobre o estômago durante a gastrite com um alto nível de acidez.

Efeitos Colaterais da Abóbora:

Excluir da dieta abóbora deve ser com essas doenças:

  • Diabetes Distúrbios digestivos agudos;
  • Gastrite;
  • Úlcera duodenal.

Você não pode abusar de sementes de abóbora cruas durante a gravidez: pode ser carregado de parto prematuro. É prejudicial para distúrbios digestivos podendo causar:

  • náuseas;
  • inchaço;
  • diarréia.

Abóbora assada tem um efeito laxante suave e pode causar diarréia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *